Boa noite!           Domingo 25/08/2019   05:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Contação de história no Sesc Quitandinha apresenta contos da cultura popular brasileira dia 25/08 ás 10h e as 14h
Contação de história no Sesc Quitandinha apresenta contos da cultura popular brasileira dia 25/08 ás 10h e as 14h
23/08/2017 - 15:45 - Na apresentação, o grupo Faz de Contos envolve as crianças com jogos e canções de compositores como Ângela Câmara, Juliana Caymmi e Luís Perequê.
 
O grupo de contadoras de história Faz de Contos estará em Petrópolis, nesta sexta-feira (25/8), onde apresenta contos da cultura popular brasileira no Sesc Quitandinha. A atividade acontece em dois horários, às 10h e às 14h, e tem entrada franca.
 
O Faz de Contos se utiliza de canções e jogos, envolvendo o público no espetáculo de forma ativa, espontânea e criativa. As histórias são costuradas por cantigas populares e músicas, de autoria de Ângela Câmara, Juliana Caymmi, Luís Perequê e outros compositores brasileiros, acompanhadas por um violão e um teclado.
 
Durante a contação, as atrizes também manipulam instrumentos musicais variados, como apitos, canudos, pandeiro, tambores, xilofone, sonoplastia e kalimba, animando ainda mais as fantásticas histórias. O grupo apresenta as histórias “Deu Saci no São João”, “O peixinho e a Iara” e “Menino Lobisomem”.
 
SERVIÇO:

Contos da cultura popular brasileira, com Faz de Contos

Data: 25/08
Horário:10h e 14h
Classificação: Livre
Entrada franca

Local: Sesc Quitandinha
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, 2 
Bairro: Quitandinha
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz