Bom dia!           Quinta 20/02/2020   11:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Comdep terá esquema de limpeza especial do Palácio de Cristal durante o Bunka-Sai
Comdep terá esquema de limpeza especial do Palácio de Cristal durante o Bunka-Sai
Empresa vai deslocar 10 funcionários por dia para fazer a manutenção dentro do espaço da festa e manter o efetivo normal na rua

09/08/2017 - 17:53 - Durante a realização do Bunka-Sai, a Comdep vai manter a limpeza das ruas próximas ao Palácio de Cristal com 40 pessoas durante o dia e 15 à noite. Além disso, vai deslocar 10 funcionários para fazer a manutenção dentro do local da festa da cultura japonesa. A coleta de lixo vai acontecer em três horários: 10h, 16h e 23h.

O trabalho da Comdep será similar ao já realizado durante dois grandes eventos na cidade: a Expo Petrópolis, no fim de abril, e a Bauernfest, que aconteceu na última semana de junho. Ao longo do ano, a Companhia já deu apoio a mais de 30 eventos no Centro, Quitandinha, Posse, Araras, Corrêas, Siméria, Serra Velha, Madame Machado, Itaipava, Quissamã e Carangola.

“Nossa intenção é que as pessoas que visitarem o Palácio de Cristal possam aproveitar o melhor da cultura japonesa, num ambiente totalmente limpo. Já temos todo conhecimento de como deve ser o trabalho de limpeza de um grande evento, como foi desenvolvido em junho, e o público vai poder desfrutar de um local agradável e lindo”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

O setor de obras fez a montagem das 10 barracas desde de segunda-feira (07.08). Foram mobilizados 15 funcionários para fazer as instalações das estruturas que vão expor a cultura, a culinária e as tradições japonesas. A área de saneamento trabalhou para fazer a ligação de água para as barracas e melhorias para o banheiro do Palácio de Cristal.

Também foi feita pintura de postes da Rua Alfredo Pachá e da Montecaseros. As pontes próximas ao Palácio de Cristal, Praça da Confluência, na Avenida Piabanha e em frente à Bohemia também ganharam reforço de tinta nos últimos dias.

No período do Bunka-Sai, a Comdep terá novamente a barraca para falar de reciclagem e mostrar a importância da coleta seletiva e como isso pode ser feita no município. Os trabalhadores do Centro de Reciclagem de Cascatinha e do Ecoponto da Mosela vão se revezar nos dias da festa para mostrar peças de artesanato com tema japonês feito a partir de reaproveitamento de materiais e passar as informações que estarão disponíveis para o público.
Programação dos filmes em cartaz