Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Ensino > Cefet/RJ campus Petrópolis bate Recorde de Matrículas na Graduação
Cefet/RJ campus Petrópolis bate Recorde de Matrículas na Graduação
Instituição preencheu todas as vagas ofertadas para o 2º semestre de 2017
 
04/08/2017 - 15:46 - O Cefet/RJ campus Petrópolis começa o segundo semestre de 2017 recepcionando seus calouros de graduação e comemorando o número máximo de matrículas registradas em uma única edição do Sisu: 105 matriculados, o que representa o preenchimento total das vagas ofertadas pela unidade.
 
Ao todo, são 40 novos alunos de Licenciatura em Física, 40 de Bacharelado em Turismo e 25 de Bacharelado em Engenharia de Computação. O recorde de matrículas reflete o trabalho e o empenho de diversos setores da unidade na organização de todas as etapas de convocação do Sisu, assim como no atendimento dedicado e na divulgação das informações nos canais de comunicação do campus. “Esse quantitativo foi possível pelo esforço de toda a equipe de servidores e colaboradores para tornar a instituição mais acessível aos alunos, principalmente no diz respeito à infraestrutura física e acadêmica para recebê-los”, destaca Welerson Kneipp, gerente acadêmico do Cefet/RJ campus Petrópolis.
 
O preenchimento total das vagas oferecidas vai ao encontro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do CEFET/RJ ao otimizar os recursos infraestruturais – a partir de estratégias de utilização plena do campus –, ao consolidar e ampliar a expansão da unidade e ao propiciar o acesso democrático de todos os alunos a uma instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade.
 
Com os novos discentes, a unidade contabiliza hoje mais de 500 alunos. Os ingressantes já começaram as aulas e participaram das atividades da Semana de Recepção dos Calouros, entre 31 de julho e dia 4 de agosto, que teve como objetivo dar as boas-vindas aos estudantes e apresentar o sistema Cefet/RJ – sobretudo, o campus Petrópolis, seus espaços, seus cursos e seus projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, desenvolvidos pelos docentes e técnicos-administrativos.
Programação dos filmes em cartaz