Boa noite!           Quarta 20/10/2021   03:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Theatro D. Pedro é palco para Concerto Gratuito da Orquestra Petrobras Sinfônica - dia 06/08 ás 17h
Theatro D. Pedro é palco para Concerto Gratuito da Orquestra Petrobras Sinfônica - dia 06/08 ás 17h
Apresentação será no dia 6 de agosto, às 17h
 
03/08/2017 - 09:05 - Concerto faz parte da Série “Pelo Rio”, que leva música clássica para espaços como praças, museus, igrejas, teatros e pontos turísticos. Principal palco cultural de Petrópolis, o majestoso Theatro D. Pedro recebe no dia 6 de agosto a Orquestra Petrobras Sinfônica em um concerto gratuito. A apresentação, que acontece às 17h, integra a Série “Pelo Rio” e faz parte do Mundo Urbano, conjunto de ações que levam a música clássica para fora das salas de concerto. Com apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, a iniciativa tem como objetivo popularizar e a renovação de público do gênero.
 
“Para os petropolitanos, o município e o Theatro D. Pedro, nosso principal equipamento cultural, é uma honra receber um projeto tão magnífico da Orquestra Petrobras Sinfônica. Uma bela iniciativa de levar a música clássica para esses espaços que compõem a sociedade a fim de democratizar um gênero tão presente na nossa cultura. Ficamos felizes em sermos escolhidos como uma cidade importante para receber esse projeto tão bacana e em um dos nossos mais importantes exemplares da cultura petropolitana”, disse o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.
 
Regido por Priscila Bonfim e com o violinista Tomaz Soares como solista, o programa que será apresentado tem no repertório Romance, de Henrique Oswald, Fantasia de concerto para violino e orquestra de cordas, de Meneleu Campos, e Serenata para cordas em Mi Maior, Op.22, de Antonín Dvorák.
 
Uma das mais conceituadas do país, a Orquestra Petrobras Sinfônica ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada há 45 anos pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas. A frente da Direção Artística e Regente Titular do grupo está o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
 
Serviço:

Concerto com Orquestra Petrobras Sinfônica

Data: dia 6 de agosto, domingo, às 17h
Ingressos: Gratuito
Classificação: Livre

Local: Theatro D. Pedro
Endereço: Praça dos Expedicionários, s/nº
Tel.: (24) 2235-3833?
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis/RJ
Programação dos filmes em cartaz