Boa tarde!           Segunda 24/07/2017   15:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Centro Cultural Estação Nogueira recebe Exposição Petrópolis: Ontem e Hoje
Centro Cultural Estação Nogueira recebe Exposição Petrópolis: Ontem e Hoje
Mostra fotográfica fica em cartaz no espaço de 14 de julho a 19 de agosto
 
14/07/2017 - 10:07 - Registros da evolução do tempo e as mudanças de uma Petrópolis antiga e como está nos dias atuais. É o que o público confere na exposição Petrópolis: Ontem e Hoje que entra em cartaz na sexta-feira (14.07) no Centro Cultural Estação Nogueira. A mostra fotográfica pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h e, aos sábados, até 14h. A exposição fica aberta ao público até 19 de agosto.
 
Em diferentes cliques e olhares, o público vai conhecer, alguns relembrar, diversos locais da Cidade Imperial – do Centro Histórico e arredores – em seu passado e agora no presente. São registros da Rua do Imperador, Avenida Ipiranga, Alto da Serra, entre outros ângulos diferenciados das belezas de Petrópolis. As transformações pelas quais o município passou ao longo dos anos são nítidas em cada registro feito por diferentes profissionais.
 
As imagens integram o acervo do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e fazem parte de uma iniciativa que convidou fotógrafos da cidade a reinterpretarem os mesmos locais registrados nas fotos antigas. Além de imagens encantadoras da charmosa Cidade Imperial, a proposta revela ao público as perceptíveis mudanças nos traços do município que chamam a atenção do espectador.
 
A mostra Petrópolis: Ontem e Hoje pode ser visitada pelo público até 19 de agosto no Centro Cultural Estação Nogueira. A entrada é gratuita.
 
Serviço:

Exposição Petrópolis: Ontem e Hoje

Data: de 14 de julho a 19 de agosto
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 14h
Ingresso: Gratuito

Local: Centro Cultural Estação Nogueira
Endereço: Avenida Leopoldina nº 317
Tel.: (24) 2237-3860
Bairro: Nogueira
Spa Serra Morena