Boa tarde!           Quinta 20/02/2020   12:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Comdep inicia melhorias na Praça da Inconfidência
Comdep inicia melhorias na Praça da Inconfidência
Equipe de jardinagem iniciou plantio de mudas em canteiros

Também foi realizada a limpeza das caixas de refletores
 
10/07/2017 - 19:18 - A equipe de jardinagem da Comdep começou a trabalhar na Praça da Inconfidência nesta segunda-feira (10.07). O local vai receber plantio de mudas nos canteiros laterais e de grama em volta do chafariz. Os funcionários da companhia já realizaram a limpeza das 12 caixas de refletores e vai fazer a manutenção periódica desses equipamentos.

O serviço já estava previsto dentro uma série de ações para revitalização do espaço. O primeiro passo foi levar o ônibus de videomonitoramento que está garantindo a segurança do local. O impacto da presença do veículo já foi percebido: na última sexta-feira (08.07), o choque de ordem não teve registro de ocorrências e delitos ou irregularidades de trânsito.

Agora, a Praça da Inconfidência será valorizada com mais flores. Para isso, foi iniciada a preparação da terra e retirada o gramado antigo. Quem gostou foi a aposentada Ana Maria Sampaio, que estava no local enquanto a Comdep trabalhava por lá.

“Acho bom, passo sempre aqui e a praça tinha que ter mais segurança mesmo. E é bom que valoriza a área com ela ficando também mais bonita”, afirma.

“A Praça da Inconfidência tem recebido nossa atenção desde o início do ano, quando consertamos e limpamos o chafariz, além de realizarmos a impermeabilização do equipamento público. Também já colocamos lixeiras novas e temos retirado bastante lixo. Agora estamos entrando com a jardinagem, colocando grama e mudas novas”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

As caixas onde ficam os refletores estavam com lixos como papelão, embalagens de alimentos e cobertores. A Comdep vai aproveitar para fazer revisão de todos os 12 refletores que ficam espalhados pela Praça.
Programação dos filmes em cartaz