Bom dia!           Quinta 20/02/2020   08:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > 366 toneladas de lixo recolhidos durante a Bauernfest
366 toneladas de lixo recolhidos durante a Bauernfest
03/07/2017 - 16:41 - Durante os 10 dias da Bauernfest, 366 toneladas de lixo foram recolhidas nos três principais pontos da festa: Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). A coleta de resíduos, feita pela empresa Força Ambiental e também por um caminhão próprio da Comdep, aconteceu em diversos horários, garantindo que os espaços que receberam as atrações da Festa do Colono Alemão ficassem limpos, apesar do grande movimento de pessoas em todos os dias do evento.

“A presença do público foi muito grande, mas as equipes atuaram bem e garantindo a limpeza. Acabamos tendo que rever o nosso planejamento e colocamos um caminhão a mais para fazer o recolhimento já a partir do primeiro fim de semana da festa. O recolhimento aconteceu com intervalos de mais ou menos duas horas nos locais da festa e no entorno”, explicou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

A chuva do último fim de semana fez com que o trabalho tivesse que ser intensificado pelas equipes da Comdep. No domingo (02.07), as equipes trabalham de forma intensa para remover a lama provocada pela chuva e para preparar os caminhos ao redor do Palácio para receber os visitantes. Às 11h, o Palácio de Cristal pronto e cheio de frequentadores que vieram em mais de 100 ônibus de turismo.

Em todo período, a Comdep utilizou 80 mil litros de água não-potável para fazer a lavagem do próprio Palácio e de banheiros químicos. Cerca de 50 funcionários fizeram varrição. O serviço foi dividido em duas equipes, uma delas atuando durante o dia e outra para a noite.

Nos locais com atrações foram disponibilizados 45 barris de lixo com capacidade de 200 quilos cada, 12 coletoras de plástico rígido de 1 mil litros (uma tonelada), além de 50 coletoras de postes, com capacidade para 15 kg/cada, instaladas no Palácio e na Rua Alfredo Pachá.​
Programação dos filmes em cartaz