Bom dia!           Quarta 17/07/2019   06:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Parceria entre Secretaria de Educação e FMP/ Fase para Capacitação de Cozinheiros
Parceria entre Secretaria de Educação e FMP/ Fase para Capacitação de Cozinheiros
Cuidados com higiene e preparo dos alimentos para celíacos e intolerantes à lactose
 
Aulas ocorrerão na próxima semana
 
30/06/2017 - 15:27 - A Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, fechou uma parceria com a– Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) para oferecer curso de capacitação para cozinheiros das escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de Educação. A primeira turma participará do curso de segunda a quarta-feira (03 a 05/07).  As aulas serão ministradas no laboratório da Escola de Nutrição e Gastronomia da Fase. Os encontros ocorrerão das 15h30 às 18h30. Dessa primeira ação, participarão 20 cozinheiras, mas, a intenção da Secretaria de Educação é formar outras turmas.
 
“Essa é mais uma iniciativa que busca a capacitação dos funcionários da rede municipal. Agradeço ao curso de nutrição da Fase pela parceria e tenho certeza que as dicas serão colocadas em pratica durante a rotina nas escolas da rede municipal. A nossa intenção é de oferecer subsídios para os profissionais, valorizando a importância de cada um deles na nossa rede”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.
 
“É muito gratificante poder proporcionar esses momentos para os cozinheiros. As aulas ocorrerão em um ambiente modelo, do curso de nutrição e eles poderão tirar dúvidas com relação ao preparo de alguns alimentos, beneficiando inclusive às crianças que possuem algum tipo de intolerância alimentar. Isso é muito importante para a capacitação desses profissionais”, afirmou a diretora do departamento, Márcia Chiote.
 
O objetivo, segundo a Escola de Nutrição e Gastronomia é o de capacitar cozinheiros de escolas e creches da PMP para os cuidados desde a higiene pessoal até o pré - preparo dos alimentos. As cozinheiras também aprenderão receitas específicas para celíacos e intolerantes à lactose, além do aproveitamento integral de alimentos e higienização de hortaliças.
 
"Por estar ciente do compromisso da Instituição com a sociedade petropolitana e reconhecer a importância de uma merenda escolar com qualidade, a Escola de Nutrição e Gastronomia da Fase abre suas portas para os cozinheiros das escolas do município, com o objetivo de treiná-los sob as Boas Práticas de Manipulação e Aproveitamento Integral dos Alimentos, diminuindo assim os desperdícios que causam um alto impacto ambiental e oferecendo uma refeição segura e com qualidade nutricional para as crianças de nossa cidade", Anete Esteves, coordenadora do curso de Nutrição da FMP/Fase.
 
Os interessados devem fazer as inscrições no Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação pelo telefone 2246-8679.

Programação dos filmes em cartaz