Boa noite!           Segunda 15/07/2019   18:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Estado do Rio de Janeiro apresenta atrativos no Festival de Turismo das Cataratas
Estado do Rio de Janeiro apresenta atrativos no Festival de Turismo das Cataratas
Secretarias de turismo do interior participam do evento no estande da Setur-RJ/TurisRio
 
27/06/2017 - 12:09 - Com foco no mercado turístico nacional e internacional, especialmente nos países do Mercosul, como Paraguai e Argentina, a Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio estarão no 12º Festival de Turismo das Cataratas. O evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu, de 28 a 30 de junho, receberá um número recorde de participantes do Brasil e do exterior.

Este ano a feira está focada na geração de negócios junto aos agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, destinos e atrativos turísticos, instituições governamentais, iniciativa privada, Imprensa especializada, blogueiros de turismo e organizadores de eventos. Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, que participará do evento, celebra a realização de mais uma edição do festival, considerado o segundo maior evento do segmento da região sul.

- Em 2016 mais de sete mil profissionais do turismo estiveram no Festival. É uma oportunidade ímpar de fazer negócios, trocar experiências e, principalmente, divulgar os destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. Além do nosso material promocional, que contempla todas as regiões do Estado, estarão, em nosso estande, em parceria com o Ministério do Turismo, sete secretarias municipais de cidades do interior.

A Setur-RJ/TurisRio levará para o evento o guia Rio+3 onde estão registrados roteiros em cidades localizadas a até três horas de distância da Capital. Já as cidades de Magé, Armação dos Búzios, Niterói, Itatiaia, Vassouras, Angra dos Reis e Paraty estarão com folhetaria de seus destinos.

Segundo a organização do evento sessenta municípios de onze estados já confirmaram presença. Do exterior, Paraguai, Uruguai e Argentina também estarão no Festival. Em 2016, o evento contou com 220 estandes, mais de 600 marcas e 1.331 expositores. Para este ano estão sendo aguardados sete mil e quinhentos participantes do trade. Na programação constam a Feira de Turismo e Negócios, Salão E-Marketing, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e Arena Gastronômica, entre outros.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz