Boa noite!           Domingo 05/04/2020   19:11
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Circuito da Barão não vai funcionar durante a 28ªBauernfest
Circuito da Barão não vai funcionar durante a 28ªBauernfest
As atividades voltam a acontecer normalmente no dia 9 de julho
 
22/06/2017 - 17:15 - O Circuito de Lazer, na Avenida Barão do Rio Branco, estará suspenso durante a Festa do Colono Alemão. Nos dias 25 e 29 de junho e 2 de julho, a área na pista sentido distritos da via será utilizada como estacionamento para a 28ªBauernfest. A expectativa é de que 320 mil pessoas participem da festa mais tradicional da cidade. As atividades do circuito serão retomadas no dia 9 de julho.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes da cidade, destacou a importância da Bauernfest para a cidade e conta com a compreensão dos atletas que utilizam o espaço aos domingos.

“É um evento importante para a cidade. São esperadas mais de 320 mil pessoas visitantes e turistas, que ajudam a movimentar a economia da cidade. Precisamos de espaço para acomodar os veículos dos nossos visitantes e também dos petropolitanos que quiserem prestigiar a festa. É uma questão de bom senso disponibilizarmos a Avenida Barão do Rio Branco como estacionamento durante três dias”, disse Hingo.

Se por um lado o circuito não vai funcionar, outras atividades físicas serão oferecidas dentro da 28ª Bauernfest. Considerado o mais charmoso torneio do calendário tenístico da cidade, o Bauerntennis acontece no PetropolitanoFoot-ball Club, no Centro, nos dias 24 e 25 de junho e primeiro e 2 de julho. Mas a Festa do Colono Alemão também oferece uma novidade: são os primeiros Jogos Germânicos de Petrópolis, que serão disputados em cinco modalidades: cabo de guerra, batalha, corrida com tora, carrinho de mão e pregar o prego. As
​ ​
competições acontecem na Praça da Liberdade, entre os dias 24 de junho e 2 de julho.

“O Bauerntennis é uma grande homenagem do Petropolitano F.C. e seus tenistas aos primeiros colonizadores alemães. Além deste torneio tradicional, neste ano vamos oferecer uma grande novidade que são os primeiros Jogos Germânicos da Cidade. As modalidades escolhidas retratam de uma forma divertida os esforços físicos que os primeiros colonizadores tiveram que enfrentar para sobreviver e se adaptar a cidade”, explica o coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes.
Programação dos filmes em cartaz