Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura faz obras no Hospital Nelson de Sá Earp
Prefeitura faz obras no Hospital Nelson de Sá Earp
Nova gestão abastece unidade de medicamentos e alimentos

14/06/2017 - 18:18 - O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado do secretário de Saúde, Silmar Fortes, vistoriou o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) na manhã desta quarta-feira (14.06). Além de acompanhar a evolução da obra de reparos realizada na unidade, em parceria com uma empresa privada, o prefeito inspecionou os estoques de medicamentos e alimentos que estão sendo regularizados. A Secretaria de Saúde herdou uma dívida de R$ 11 milhões junto aos fornecedores que está em fase de regularização.

O prefeito destacou o empenho dos servidores da Saúde durante o início do ano que garantiram que a assistência fosse mantida no início da gestão.

“O primeiro dia em que visitei o hospital no início de janeiro, nos primeiros dias de gestão e olhei o estoque me deu muita tristeza pelo descaso que a Saúde foi deixada. Não só pelos alimentos que faltavam, mas pelos medicamentos e itens básicos para assistência da nossa população e dos próprios servidores. Mas graças à dedicação das equipes hoje vejo um estoque farto de alimentos, inclusive de dieta enteral para pacientes de CTI que custam em média R$ 300, além da reposição de muitos medicamentos”, afirma o prefeito.

Outra grande dificuldade encontrada pela atual gestão foram as infiltrações da unidade que comprometia a segurança dos pacientes. Toda fachada da unidade já está sendo recuperada, além da escada de acesso e o refeitório do hospital recebeu 9 mesas doadas por uma empresa particular.

“Essa parceria público privada é que precisamos estimular. Todos os reparos feitos na unidade foram realizados sem que o Município precisasse custear. Assim conseguimos proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os pacientes. Estamos providenciando ainda novas cortinas para os leitos, assim, durante o atendimento médico, o paciente tem mais privacidade”, anuncia o secretário de Saúde Silmar Fortes.

“Nós impermeabilizamos a parede da fachada, pois estava causando uma infiltração nas unidades de internação. Então precisávamos fazer o reparo primeiro no lado de fora, até por conta das chuvas que prejudicavam ainda mais a estrutura e agora estamos iniciando as obras dentro do hospital. Aos poucos vamos melhorando as condições da unidade e da assistência à população”, afirma o Diretor do HMNSE, Nilson Wayand.
Programação dos filmes em cartaz