Boa noite!           Quarta 16/10/2019   23:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Trajetórias de empresas de Petrópolis são contadas em exposição no Centro de Cultura
Trajetórias de empresas de Petrópolis são contadas em exposição no Centro de Cultura
Exposição gratuita passa a abrir aos sábados e reúne imagens e objetos de empresas como Cervejaria Bohemia, GE Celma, Editora Vozes e Vassouras Rossi entre outras
 
13/06/2017 - 14:36 - Termina em 26 de junho a exposição “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento”, que faz um passeio pela história de doze indústrias de Petrópolis para mostrar como contribuíram para o desenvolvimento da cidade e seu relacionamento com o povo petropolitano. A exposição é gratuita e pode ser vista de segunda à sexta-feira, de 10h às 17h e aos sábados de 10h às 18h na Galeria Aloísio Magalhães, no Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro).
 
A exposição reúne informações históricas desde o início das atividades até os dias de hoje. Alfa Laval Aalborg, Bauhaus Incorporação e Construção Civil, Braziline, Casa do Alemão, Cervejaria Bohemia, GE Celma, Móveis Mimo, Universal Eletro Metalúrgica, Vassouras Rossi, Editora Vozes, Werner Tecidos e Zeiss foram as empresas selecionadas para representar toda a indústria local e seus segmentos de atuação.
 
A exposição é uma ação do Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, com o objetivo de apresentar a importante relação criada ao longo do tempo entre empresas, cidade e pessoas. As trajetórias das indústrias, algumas centenárias, são contadas através de imagens, pequenos objetos, equipamentos, uniformes e documentos que demostram a evolução e servem de elo de ligação com o município.

Programação dos filmes em cartaz