Boa noite!           Quinta 12/12/2019   19:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Bauernfest terá concurso da lanterna mais enfeitada no Desfile de Luzes
Bauernfest terá concurso da lanterna mais enfeitada no Desfile de Luzes
Evento será no dia 29 de junho, com concentração às 18h em frente à Igreja Luterana
 
12/06/2017 - 12:56 - Novidade nesta edição da Bauernfest, o Desfile de Luzes vai deixar a noite do dia 29 de junho mais iluminada na celebração da chegada dos colonos e ainda vai escolher a lanterna mais decorada. O concurso da lanterna mais enfeitada vai premiar o vencedor com um jantar a luz de velas em um restaurante da cidade. Além disso, 200 lanternas artesanais confeccionadas por oito associações de artesãs da cidade serão distribuídas ao público para participar da festa e 300 velas decoradas para iluminar o caminho e tornar a noite ainda mais mágica.
 
“É mais uma tradição da cultura germânica que estamos resgatando para tornar a festa mais encantadora com costumes dos nossos colonizadores”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
 
“São atrações que envolvem o público ainda mais na nossa Festa do Colono Alemão”, comentou Leonardo Randolfo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que organiza a Bauernfest junto com a TurisPetro.
 
“É uma novidade para os moradores, que irá encantar também os turistas que estão vindo pela primeira vez e aqueles que já são o público fiel da Bauern - uma programação diferenciada, que agregará ainda mais valor a este tradicional evento da cidade”, completou o secretário Marcelo Valente.
 
Para participar do concurso, os interessados devem fazer a inscrição na sede do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que fica na Praça de Visconde Mauá n° 305, no Centro, de 10 às 17h. O prazo encerra dia 28 de junho. A inscrição também poderá ser feita durante a Festa do Colono Alemão, do dia 23 a 28 de junho. Qualquer pessoa, morador ou visitante de qualquer idade, pode participar do concurso.
 
As lanternas serão avaliadas pela criatividade e originalidade, beleza e luminosidade. O julgamento será feito por um júri composto por integrantes do IMCE, da TurisPetro e da sociedade civil.
 
Uma alusão ao Desfile de Lanternas, tradição germânica secular, o Desfile de Luzes da Bauernfest terá concentração às 18h em frente à Igreja Luterana. O início será às 19h e o percurso será feito pela Avenida Ipiranga, Koeler, Rua Roberto Silveira, Padre Siqueira até o coração da festa, no Palácio de Cristal, onde a lanterna mais bonita será conhecida.
 
Os grupos folclóricos da cidade percorrerão as ruas do Centro Histórico com muita alegria e música. O trajeto poderá ser acompanhado pelo público da festa, que também pode participar do desfile e levar sua lanterna decorada. As duzentas lanternas que serão distribuídas ao público serão confeccionadas pelas associações Uniart de Petrópolis, Arte em Petrópolis, Associação Cidade Imperial, Artesanato Petrópolis, Atitude Artesanal, Neilarte, Raízes do Ofício e Associação Serra das Artes.

Programação dos filmes em cartaz