Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Passeio ciclístico domingo encerra a programação da Semana do Meio Ambiente
Passeio ciclístico domingo encerra a programação da Semana do Meio Ambiente
Expectativa é reunir 100 ciclistas pelas ruas do Centro Histórico da cidade
 
09/06/2017 - 17:11 - Acontece no domingo (11.06) o encerramento da Semana do Meio Ambiente com um passeio ciclístico pelas ruas do Centro Histórico.  A largada está marcada para às 9h na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler, 260, no Centro. O percurso será de quatro quilômetros, passando pela Praça da Liberdade, Av. Koeler, Ruas da Imperatriz, do Imperador, Paulo Barbosa e Ipiranga. A expectativa dos organizadores é que 100 pessoas participem da atividade, que não exige inscrição prévia, basta chegar e aderir à atividade.

“Não vamos exigir a inscrição, ou seja, quem quiser participar do passeio, basta ir até à sede da Prefeitura e acompanhar o grupo. A atividade encerra com chave de ouro uma semana de atividades variadas, com o foco na sustentabilidade. Como a nossa cidade é cercada de áreas de preservação, nada melhor que uma atividade ao ar livre, estimulando a presença de crianças e adolescentes”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

No sábado (10.06), acontece uma trilha ecológica no Parque Natural Municipal Padre Quinha, a partir das 9h. Um guia, selecionado pela Secretaria de Meio Ambiente, vai acompanhar o grupo durante a atividade. Também não será necessária a inscrição.

“São atividades ao ar livre, abertas para quem quiser participar. No Parque Natural, um guia vai explicar mais sobre as trilhas e sobra a criação daquele espaço. Além disso, vai explicar mais sobre a importância da reciclagem do lixo”, explica Anderson Campos, coordenador de Educação Ambiental do município.

A Semana do Meio Ambiente começou na segunda-feira (05.06), com uma prestação de contas e o relato dos avanços de reestruturação do órgão responsável – a Secretaria de Meio Ambiente agora trabalha com quadro técnico completo. Durante a semana, a programação seguiu no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Dom Pedro e no Theatro D. Pedro, com exposições e palestras sobre o bem-estar animal, os riscos dos balões, lixo e reciclagem e queimadas e reflorestamento.

“Esse é o início do nosso trabalho. Até a reforma administrativa, o nosso setor estava esquecido. Acredito que a Semana do Meio Ambiente seja um marco para o município, que nunca fez um trabalho como esse. Precisamos falar dessas questões que influenciam diretamente a vida de cada um de nós, principalmente, sobre o descarte do lixo, economia de água, desmatamento, reflorestamento e a preservação do nosso patrimônio”, explica Fred.
Programação dos filmes em cartaz