Boa noite!           Quinta 17/10/2019   00:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Inscrições são abertas para mostra de fotografias na Casa da Educação Visconde de Mauá
Inscrições são abertas para mostra de fotografias na Casa da Educação Visconde de Mauá
Tema: Minhas Raízes, Minha História
 
13/06/2017 - 18:35 - Retratar as heranças deixadas pela colonização Alemã nos traços da cidade. Com essa intenção, a Casa da Educação vai realizar, dentro do projeto “Minhas raízes, minha história”, uma mostra de fotografias. A exposição será aberta no dia 21 de junho e estará para visitação até o dia 30 de junho, de 8h às 19h.
 
Poderão participar fotógrafos profissionais e amadores que retratem, em suas fotografias, aspectos que comprovam as influências alemãs na arquitetura, na gastronomia e cultura da cidade.
 
As fotos deverão chegar pelo e-mail casaviscondedemaua@gmail.com com assunto - MOSTRA DE FOTOGRAFIA -  ou serem impressas no tamanho 20 x 30 cm e deixadas na própria Casa da Educação Visconde de Mauá, na Rua Barão do Rio Branco, 03. Tanto por e-mail ou pessoalmente, as mesmas deverão estar acompanhadas pelos dados: nome completo, nome a ser usado na mostra, telefone e e-mail. Serão selecionadas 30 fotografias, preferencialmente uma por fotógrafo. 
 
“Essa é mais uma forma de preencher um espaço público com cultura. A Casa da Educação é visitada diariamente por dezenas de pessoas, entre turistas, alunos e pais de alunos da rede municipal de Educação. Eles poderão prestigiar as fotos que mostram toda a riqueza da colonização alemã na nossa cidade”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.
 
“A Casa da Educação, instalada na própria Praça da Confluência, lugar histórico e essencial para as comemorações do Dia do Colono Alemão, não poderia deixar de contribuir para a valorização desta influência em nossas origens. Por isso realizaremos a mostra e outras atividades que tragam para o público algumas reflexões sobre os traços da colônia alemã em nossa cidade. Será uma aula diferente, mas de conteúdo importantíssimo”, explicou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
 
Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2246-8659 ou 2246-8677, com Jaqueline Valle ou Andrea Marinho.
Programação dos filmes em cartaz