Boa tarde!           Domingo 18/08/2019   15:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Programação do Complexo da Bohemia agrada Petropolitanos e Turistas
Programação do Complexo da Bohemia agrada Petropolitanos e Turistas
Atrações culturais diversificadas prosseguem na Festa do Colono a partir desta terça-feira (27).

27/06/2017 - 13:48- O complexo da Cervejaria Bohemia mais uma vez está sendo um dos destaques da Bauernfest, que começou na última sexta-feira (23/06) em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e segue até o próximo domingo (2/07). Atrações culturais diversificadas, boa gastronomia e cervejas especiais agradaram petropolitanos e turistas que lotaram todos os espaços da cervejaria no primeiro final de semana da Festa do Colono Alemão.

O burgo alemão, montado nos arredores do Palácio de Cristal, está tendo a exclusividade do chopp Bohemia e a previsão de consumo é de 130 mil litros. O pátio da Bohemia está abrigando o Biergarten, onde o público conta com muitas atrações musicais, que vão do Jazz ao Rock, passando pela MPB e o POP. O local também etá abrigando uma edição especialíssima da Feira Trama Design, que reúne cerca de 20 expositores com vários estandes entre gastronomia, moda, arte e design. O Espaço Gastronômico também tem programação musical exclusiva e conta com produtos alimentícios que vão desde os famosos salsichões alemães à tradicional comida japonesa.

As atrações culturais na Bohemia prosseguem a partir desta terça-feira (27), com o conexão Vitrola, a partir das 19h, no Biergart. No Bar tem “Saideira do Mestre” com dose dupla de Bohemia. Até domingo, muitas bandas passarão pelo local e também pelo "Espaço Gastronômico”.

A Bier Ballade, que lotou o Restaurante no último domingo, tera sua segunda edição nesta Festa do Colono Alemão no dia 2 de julho, a partir das 19h. (confira a programação musical completa dos espaços Biergarten e Gastronômico no Servição Bohemia ao final desta matéria).

As duas cervejas exclusivas da Bauernfest caíram no gosto do público: o Chopp Escuro Bohemia, um Schwarzbier, possui notas que remetem a café e chocolate, apresentando um paladar suave e corpo leve; e a Märzen Bier, é uma cerveja com sabor e aromas intensos de malte, de corpo e teor alcoólico médios que oferecem uma leve sensação de aquecimento e um paladar marcante.

Além disso, as centenas de pessoas que passaram pela Bohemia não só consumiram as premiadas cervejas, como os chopes Aura Lager, 14 Weiss, 838 Pale Ale e o Bohemia Pilsen. A qualidade das cevejas Bohemia fez muita gente lotar também o Espaço Cave, a loja do complexo, onde centenas de produtos, entre cervejas, canecas e copos, baldes, chaveiros, bonés, blusas, foram vendidos neste primeiro final de semana da festa.

" Venho de São Paulo há cinco anos para esta festa com minha família. Nâo volto para casa sem levar as cervejas especiais e os produtos aqui da Bohemia. Muitos amigos até me fizeram encomendas e eu estou aqui tentando levar tudo para não ter reclamações!", disse o empresário Marcelo Ventura, sem saber como iria passar pelo burgo alemão com tantas bolsas.

A Cervejaria Bohemia está localizada na Rua Alfredo Pachá, 166, mesma rua do Palácio de Cristal, palco central da 28ª Bauernfest. Entrada franca (exceto tour cervejeiro).

SERVIÇÃO BOHEMIA:

Biergarten (Pátio da Bohemia – atrações musicais)

*De sexta e sábado início às 19:00 horas

*Domingo início às 16:00 horas

Terça (27/06) - Conexão Vitrola
Quarta (28/06) Gargamel trio e Pablo e Bernardo
Quinta (29/06) - Conexão Vitrola
Sexta (30/06) – Trisônica e Memphis Belle
Sábado (01/07) - Alfa Trio e Zen serrano
Domingo (02/07) - Duo TPM e Trincado

Programação “Espaço Gastronômico” - atrações musicais

* Horário : 21h - de quarta a sábado
                    17h - domingo

Quarta (28/06) - Rafa Rodrigues e Bruno Chiozzo
Sexta (30/06) - Bluebirds
Sábado (01/07) - Trio Fuá
Domingo (02/07) - Walter Júnior

Feira Trama Design (Pátio da Bohemia)

Dias:  De 29 de junho a 2 de julho
Quinta (29/06) – 11h – 23h
Sexta (30/06) – 14h – 01h
Sábado (01/07) – 11h – 01h
Domingo (02/07) – 11h – 23h

Bier Ballade

Atrações: Djs David RF e Mau, Jimmy Souza, Vitor Ventura e Breno Moraes
Dia 2 de julho
Horário:a partir das 19h
Ingresso: R$ 30,00

Como diz o Coronel Oderlei: "Temos que fazer como acontece nas Olimpíadas, com os atletas no exame antidoping, onde eles não podem utilizar drogas, deveria ser feito um exame para emissão da carteira de motorista, de trabalho. Até mesmo para a realização do ENEM. Estas ações contribuiriam para esta prevenção, pois os adolescentes ficariam receosos para se arriscar, e desta  forma a sociedade conseguiria mudar este cenário."

Programação dos filmes em cartaz