Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição conta a História de Indústrias de Petrópolis, seu Desenvolvimento e a Relação com a População.
Exposição conta a História de Indústrias de Petrópolis, seu Desenvolvimento e a Relação com a População.
30/05/2017 - 10:57 - Um breve passeio pela história de algumas das principais empresas de Petrópolis para mostrar como contribuíram para o desenvolvimento da cidade e seu relacionamento com o povo petropolitano. Este é o tema da exposição cultural “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento” promovida pelo Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, em Petrópolis. São doze indústrias, algumas centenárias, que terão suas trajetórias contadas através de imagens, pequenos objetos, equipamentos, uniformes e documentos que demostram a evolução e servem de elo de ligação com o município. A mostra aberta nesta segunda-feira (29) fica em cartaz até o dia 26 de junho na Galeria Aloísio Magalhães no Centro de Cultura Raul de Leoni, no centro de Petrópolis.
 
A exposição reúne informações históricas desde o início das atividades até os dias de hoje. Alfa Laval Aalborg, Bauhaus Incorporação e Construção Civil, Braziline, Casa do Alemão, Cervejaria Bohemia, GE Celma, Móveis Mimo, Universal Eletro Metalúrgica, Vassouras Rossi, Editora Vozes, Werner Tecidos e Zeiss foram as empresas selecionadas para representar toda a indústria local e seus segmentos de atuação.
 
As particularidades de cada organização e sua relação com os trabalhadores são destacadas na exposição que tem como objetivo passar aos visitantes parte da história do desenvolvimento econômico da cidade. Indústrias centenárias, como Werner Tecidos, Cervejaria Bohemia e Editora Vozes e, outras pioneiras em seus segmentos como Vassouras Rossi, Casa do Alemão e GE Celma, terão suas trajetórias apresentadas ao público através de um panorama da cidade, suas potencialidades, influência na cultura da região e o legado para futuras gerações.
 
A exposição tem entrada franca e pode ser vista de segunda à sexta-feira, de 10h às 17h no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.
 
SERVIÇO:

Exposição “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento”

Data: 29 de março a 26 de junho - (De segunda à sexta-feira) 
Horário: 10h às 17h
Entrada Gratuita

Local: Galeria Aloísio Magalhães no Centro de Cultura Raul de Leoni 
Endereço: Praça Visconde de Mauá, nº 305
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz