Boa noite!           Quinta 17/10/2019   00:44
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal de Itaipava, recebe exposição Urdidura
Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal de Itaipava, recebe exposição Urdidura
Mostra individual de Cristina Lima abre ao público neste sábado (27.05) e fica em cartaz até 30 de junho
 
29/05/2017 - 16:38 - Liberdade de estilos e conceitos. Apenas a sensibilidade e criatividade livres resultando em arte. Assim é a obra da artista Cristina Lima em cartaz com a mostra Urdidura, a partir deste sábado (27.05) na Galeria Peter Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava. A exposição ficará aberta ao público, com entrada franca, até 30 de junho.
 
Nos 10 trabalhos expostos, o público verá a obra de uma amadora, mas apaixonada pelas artes visuais descobrindo e experimentando as técnicas de acrílica sobre tela e algumas mista com o suporte em suas múltiplas possibilidades. São trabalhos de pintura, com pincéis e jatos de ar, e também colagens com materiais diversos, entre eles tecido, que originou o nome na mostra Urdiduras – que significa o conjunto de fios de mesmo comprimento reunidos paralelamente no tear por entre os quais se faz a trama.
 
“Sempre gostei de arte, desde que me lembro na escola. Mas não tenho um tema que sigo, são traços livres. Deixo a criatividade livre. Quando acho que está pronta paro a obra”, explica a artista, que já participou de oficinas de pintura, de desenho, mas nunca com foco acadêmico e profissional.
 
Na exposição estão reunidas telas expostas isoladamente ou em justaposição a outras que combinam diversos padrões de tecidos formando um jogo de listras e formas curvas que se contrapõem à pintura, algumas feitas com pincéis ou aplicadas com jatos de ar. Moldes vazados ou finas rendas também entram no rol de materiais utilizados para a aplicação da tinta.
 
A mostra entra no currículo da artista, que já participou de 20 exposições – entre individuais e coletivas – nos últimos 15 anos. Urdiduras ficará em cartaz até 30 de junho no espaço cultural do Parque Municipal, em Itaipava, a Galeria Peter Brian Medawar. Com curadoria de Paulo Campinho, a mostra pode ser visitada de segunda a domingo, das 9 às 18h.
 
Serviço:

Exposição Urdiduras

Local: Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal 
Endereço: Estrada União e Industria, nº 10.000
Tel.: (24) 2222-1299
Bairro: Itaipava
Cidade: Petrópolis

Data: de 27 de maio a 30 de junho
Visitação: de Segunda a Domingo
Horário: das 9 às 18h
Entrada: Gratuito
Programação dos filmes em cartaz