Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Ação de Saúde do Trabalhador Ambulante na Praça Clementina de Jesus
Ação de Saúde do Trabalhador Ambulante na Praça Clementina de Jesus
Aferição de pressão arterial, medição de glicose e atendimento itinerante do Detra
 
23/05/2017 - 17:06 - Nessa quarta-feira (24.05), o Departamento de Trabalho e Renda (Detra) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará, junto com o Centro de referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), mais uma etapa da Ação de Saúde do Trabalhador Ambulante. Dessa vez, os 50 ambulantes e os ajudantes da Praça Clementina de Jesus, poderão realizar os exames de aferição de pressão arterial e medição de glicose.
 
O atendimento será feito por técnicos disponibilizados pelo Cerest. O Lions Clube de Petrópolis disponibilizará testes de acuidade visual com a tabela de Snellen. Caso sejam identificados pessoas com necessidade de correção visual, elas serão encaminhadas para consulta no Instituto de Olhos de Petrópolis, situado na Rua Engenheiro Miguel Detsi, 35, Centro. O custo da consulta será R$ 10.
 
De acordo com o Detra, o Lions Clube também vai oferecer óculos com preços acessíveis para os ambulantes que apresentarem receita. A ação será possível através de parceria com o Instituto Ver e Viver, entidade sem fins lucrativos.
 
“O Detra também vai instalar um posto itinerante na Praça Clementina de Jesus onde os trabalhadores do comércio ambulante poderão tirar dúvidas, inclusive sobre o licenciamento do ano de 2017. A nossa intenção é realizar outras ações ao longo do ano”, disse o diretor do Detra, Gil Magno.
Programação dos filmes em cartaz