Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   17:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bernardo Rossi acompanha ação social do Estado no Boa Vista
Bernardo Rossi acompanha ação social do Estado no Boa Vista
18/05/2017 - 18:09 - Prefeito acompanhou realização de exames oftalmológicos e emissão gratuita de documentos para mais de 250 pessoas. O bairro Boa Vista recebeu nesta quarta-feira (17.05) a ação “Novo Olhar”, da Fundação Leão XIII, do governo do Estado, que fez exames oftalmológicos e ofereceu óculos grátis para pessoas acima de 40 anos.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social também fez a emissão gratuita de carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento, habilitação para casamento e certidão de óbito. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a oferta do serviço para mais 250 pessoas na sede da Associação de Moradores com a presença do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes.

“Com a ajuda do governo do Estado, nós vamos trazer programas como esse para toda a cidade. Nós estamos atuando do Quitandinha à Posse e eu vou cuidar da nossa cidade do jeito que ela merece. A dificuldade é grande, mas não é mais forte do que a vontade de trabalhar”, disse Bernardo Rossi.

Essa ação beneficiou pessoas como a costureira Beta Cunha,  que mora há 30 anos no Boa Vista. Ela queria segunda via de certidão de nascimento e da identidade. “A gente precisa de ações como essa, porque senão fica sem a documentação e não consegue fazer nada, é uma burocracia”, afirmou ela.

O secretário Pedro Fernandes, titular da pasta de Ciência e Tecnologia, a qual a Fundação Leão XIII é subordinada, destacou o cuidado e atenção com o programa é desenvolvido em todo o estado. “Os óculos são de qualidade e devem ter o grau indicado para cada um. Já a parte documental visa dar cidadania às pessoas e facilitar o acesso a programas sociais”, afirmou.

A ação foi acompanha pelo deputado estadual Marco Figueiredo.  “Quero deixar o meu agradecimento à secretaria que atendeu as necessidades do bairro. Esse é um projeto que dar oportunidade à cidadania, com a isenção para obter a documentação e a entrega dos óculos”, afirmou.
Programação dos filmes em cartaz