Boa noite!           Segunda 26/06/2017   21:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Bauernfest terá três palcos – Koblenz, Koeler e Biergarten
Bauernfest terá três palcos – Koblenz, Koeler e Biergarten
28ª edição da Festa do Colono Alemão traz neste ano a novidade do Palco Biergarten, na Praça Visconde de Mauá, com edição especial da Deguste
 
19/05/2017 - 11:58 - Entre os dias 23 de junho e 02 de julho, Petrópolis será tomada pela cultura germânica com a 28ª Bauernfest. Nesta edição, a Festa do Colono Alemão terá três palcos, trazendo mais uma novidade com um terceiro espaço germânico na programação. Além do coração da festa, no Palácio de Cristal com o palco Koblenz, a diversão também estará presente no palco Koeler, na Praça da Liberdade, E o público ainda vai conferir o Biergarten na Praça Visconde de Mauá com uma edição especial da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal.  
 
TurisPetro e Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que operacionalizam juntos a festa, querem fazer da edição deste ano uma das melhores dos últimos tempos. “Estamos juntos com as duas vertentes: resgatando e preservando as raízes culturais e trazendo visitantes para a nossa cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
 
A dança folclórica germânica será a grande protagonista do palco principal, o Koblenz. No palco Koeler, na Praça da Liberdade, o público vai conferir atrações culturais com grupos diversos, contação de histórias em uma programação diferenciada para toda a família. Já o Biergarten, na Praça Visconde Mauá, terá foco no público mais jovem e para os apreciadores da bebida dourada, que poderão curtir uma edição especial da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal. O espaço será uma versão mais moderna para o público, com ritmos atuais, mas também com programação voltada à cultura germânica.
 
“Esse é o nosso principal evento que resgata, valoriza e exalta a influência germânica em Petrópolis. Nesse ano teremos três palcos, com um terceiro como novidade, que terão características distintas e um olhar mais artístico sobre a festa. Sempre pensando na cultura germânica. Essa expansão mostra o pensamento da gestão de que a cidade precisa se vestir de Bauernfest e cada vez ampliar mais os seus espaços tendo em vista o alcance da festa”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.
 
“Essa é a ideia da festa: aliar a tradição, valorizando e sendo nosso foco principal do evento, que resgata a nossa origem germânica, mas trazendo a modernidade para abrangermos e ampliarmos nossa festa para todo tipo de público, oferecendo programação e atração para todas as idades e gostos”, defende Marcelo Valente, diretor-presidente da TurisPetro.

Foto: Isabela Lisboa
Spa Serra Morena