Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura reestrutura Coleta Seletiva no Município
Prefeitura reestrutura Coleta Seletiva no Município
O objetivo da Comdep é ter maior controle e fazer com que a coleta seletiva seja mais eficiente

15/05/2017 - 18:08 - A coleta seletiva no município está sendo reestruturada pela prefeitura e vai ser concentrada em apenas um espaço, no centro de reciclagem da Comdep, em Cascatinha. No local o material reciclado é separado e enviado a duas cooperativas que comercializam o lixo reaproveitável.  Com a mudança o centro de reciclagem da Comdep, no Carangola, será desativado. Diminuir custos, tornar a coleta mais eficiente e aumentar o descarte de material para a reciclagem são os objetivos da mudança.

 Com o  centro de reciclagem de Cascatinha absorvendo todo serviço que hoje é dividido com o Carangola, a Comdep passa a ter maior controle sobre o trabalho. “O modelo hoje não abrange todos os bairros de forma econômica. Nós vamos realizar a operação na sede da Comdep, acompanhando todas as coletas (de lixo domiciliar, entulho, lixo hospitalar e coleta seletiva) por sistema de GPS, e concentrando os resíduos recicláveis em um só lugar”, explicou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Atualmente, o centro de reciclagem do Carangola recebe duas toneladas de lixo por dia. Cerca de 15 funcionários fazem a seleção dos materiais e o enfardamento, realizado por duas prensas. Tudo será levado para Cascatinha, que recebe diariamente uma tonelada de resíduos.

Toda coleta seletiva no município é feita por três caminhões – um a mais do que o encontrado no início do governo. Ainda esse mês, a Companhia vai colocar mais um em operação. O veículo de menor porte, será utilizado em locais de difícil acesso. Os veículos, que antes ficavam estacionados no Carangola, agora ficarão na sede da Comdep e seguirão uma rota que está sendo reorganizada para ser mais eficiente. A coleta acontece no Bingen, Mosela, Valparaíso, Morin, Alto da Serra e Castrioto, além de outros locais eventuais, como Centro, Araras, Itaipava, Corrêas, Quitandinha e Retiro.
Programação dos filmes em cartaz