Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Nos primeiros dias de Expo foram coletados ainda mais de 150 kg de lixo reciclável
Nos primeiros dias de Expo foram coletados ainda mais de 150 kg de lixo reciclável
02/05/2017 - 15:33 - Nos quatro primeiros dias da XVIII Expo Petrópolis, a prefeitura coletou 144 toneladas de lixo do Parque Municipal, em Itaipava. A empresa também recolheu mais de 150 kg de lixo reciclável. O dia com mais coleta foi nesta terça-feira (02.05), após o show gratuito do Sorriso Maroto que reuniu cerca de 60 mil pessoas.

Foram removidas 58 toneladas de lixo das lixeiras e coletados 72,5 kg de resíduos que podem ser reaproveitados.  “A operação de limpeza foi excelente e o Parque Municipal já está pronto para mais um período de shows e sequência da Expo. Nós fazemos a limpeza durante todo o dia e colocamos nossa equipe para atuar logo após as apresentações musicais para que o espaço já esteve em condições de receber os frequentadores logo pela manhã”, disse o presidente da Comdep. Wagner Silva.

A Comdep dividiu duas equipes para deixar o Parque limpo todos os dias da festa. São quase 120 funcionários para retirar o lixo e fazer a manutenção geral do espaço que recebe produtores rurais e público dos shows e do parque de diversões. Diariamente, a coleta do lixo acontece também duas vezes, uma de manhã e outra no final da tarde.

Coleta seletiva

A Comdep também recolheu 166,32 kg de lixo reciclável nos primeiros dias de Expo. A coleta seletiva acontece em dois momentos do dia: à noite, durante o movimento de público, e pela manhã, após os shows. São 10 funcionários que passam em todas as 180 lixeiras recolhendo materiais que podem ser reciclados, como plástico, vidro, papel, papelão, entre outros. Todo material é levado para o stand da empresa, onde é separado e pesado antes de ser encaminhado para duas cooperativas.

“O público também tem a oportunidade de entender melhor sobre coleta seletiva e reciclagem no nosso stand. Fizemos uma parceria com a ONG EcoMarapendi, que trouxe vários materiais informativos para todos os públicos, adultos e crianças”, explicou Wagner Silva.
Programação dos filmes em cartaz