Boa noite!           Domingo 18/08/2019   01:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Montagem dos palcos da Expo é iniciada no Parque Municipal
Montagem dos palcos da Expo é iniciada no Parque Municipal
A estrutura metálica pesa 230 toneladas e o trabalho está sendo realizado por mais de 50 homens
 
25/04/2017 - 18:25 - Os dois palcos que vão receber as atrações musicais durante a XXVIII Expo Petrópolis começaram a ser montados nesta terça-feira (25.04). A estrutura metálica de 230 toneladas está sendo preparada por 56 homens, mas a organização dos shows ainda vai contratar mais 260 pessoas para deixar tudo pronto para os dias da festa. Outras atrações do evento já estão prontas, como o parque de diversão, a área onde ficarão os animais e as demais dependências do Parque Municipal, em Itaipava. Os shows serão de Henrique & Juliano (dia 30), Sorriso Maroto (1º de maio), Marília Mendonça (04.05), Baile do Poderoso (05.05), Preta Gil (06.05) e Gustavo Mioto (07.05).
 
Algumas barracas de alimentação já estão prontas e esperando a festa começar. A programação agropecuária tem início na sexta-feira (28.04) com a chegada dos animais para exposição e leilão. São 250 baias que já estão prontas e onde ficarão os cavalos que serão expostos e leiloados.
 
“Estamos resgatando as características da Expo que é voltada para os negócios agropecuários e incluem entretenimento nesta área também. Vamos valorizar nossa produção rural e unir boas atrações em oito dias de festa”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
 
“Estamos trabalhando em sintonia com todas as secretarias para que a XXVIII Expo Petrópolis seja o sucesso que esperamos, começando o trabalho de resgate da origem da festa, que já foi considerada uma das melhores do estado. A montagem da estrutura está a todo o vapor, o Parque foi todo cuidado para estar tudo pronto na sexta, quando começamos a receber os visitantes para a exposição de título estadual do cavalo Pampa”, disse Marcelo Valente, diretor-presidente da Turispetro.
 
O ônibus de videomonitoramento também já está no Parque. Ele será uma central de comando integrado ente Guarda Civil e Polícia Militar durante a festa. Dois guardas e dois PMs vão acompanhar a movimentação do público que vai aproveitar os shows e os demais atrativos. Os comandantes de ambas as corporações também vão participar dos trabalhos a partir do veículo. Equipado com sete câmeras (duas em cada lateral, duas internas e mais uma que pode ser içada a até 11 metros de altura), o equipamento será colocado entre os dois palcos.
 
O parque de diversão Play City já está pronto e vai oferecer mais de 15 brinquedos, entre os mais radicais e os infantis, entre eles, Crazy Dance, Kamikaze, Music Express, Super Rider, Samba,Disko, Auto Pista, DarkHouse, Jumbo, Montanha Russa, Auto Pista Infantil, Cama Elástica, Charrete, Fusca, Jeep, Motinho, Tobogã Inflável, Trem de Minhocas e Trem de Figuras. Eles funcionam a partir de 18h às quintas e sexta, e desde às 14h aos sábados, domingos e feriado. O ingresso custa R$ 6, com promoção de quatro entradas a R$ 20.
 
Nos últimos dias, o Parque Municipal vem recebendo ainda mais serviços além da manutenção cotidiana. Capina, limpeza e corte de grama, que já acontecendo desde o início do ano, foram realizadas na semana passada. Também houve jardinagem, com plantio de mudas em volta da academia da terceira idade e em outros locais.
 
A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) também realizou pequenas obras como conserto em portão de acesso e em um muro, instalação de lixeiras, pintura de cercas e corrimões. Mais de 60 funcionários estão mobilizados para esses trabalhos, que terão sequência até sexta-feira.  
Programação dos filmes em cartaz