Boa noite!           Domingo 27/09/2020   00:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente legaliza mais 10 Processos de Licenças Ambientais
Meio Ambiente legaliza mais 10 Processos de Licenças Ambientais
Desde o início do ano, foram mais de 500 processos liberados
 
20/04/2017 - 17:05 - A Secretaria de Meio Ambiente legalizou mais 10 processos de licenças ambientais essa semana. Desde o início do ano, foram mais de 500 casos resolvidos. No início da gestão, um balanço dos casos em atraso no município deu o tom da falta de desenvolvimento que a cidade vivia: até abril de 2016, eram 1.798 processos parados.

Para o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, o grande objetivo deste ano é zerar as demandas em atraso. “Estamos trabalhando para aumentar o quadro técnico e, dessa forma, zerarmos as licenças até o final do ano. Existem diversas empresas sem a documentação correta por conta do marasmo em que vivíamos.Em alguns casos, os empresários esperam essa documentação há quatro anos”, explica.

Nesses últimos quatro dias, as equipes de fiscalização da Secretaria atenderam 11 denúncias. Foram entregues três notificações e uma autuação. Todas as ocorrências foram na região do Quitandinha.

“Recebemos uma série de denúncias no Quitandinha e localidades mais próximas, como o Siméria, São Sebastião e Vital Brasil. Todas eram denúncia de desmatamento. Seguimos atuando para coibir os crimes ambientais na cidade”, disse o fiscal da secretaria, Miguel Fausto.

Os agentes atenderam todas as 461 denúncias que chegaram desde janeiro. Segundo Fred Procópio, a ideia é atuar ao lado de outros órgãos públicos criando operações que coíbam os crimes ambientais.

“Estamos atuando de maneira estratégica, com o apoio da Guarda Civil e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), para cuidar da nossa cidade. No mês passado, atendemos quase 30 ocorrências em Itaipava. Neste mês, estamos atuando no Quitandinha. Dessa maneira, conseguimos dar uma resposta a mais casos em um menor espaço de tempo”, explica, lembrando o desfalque na equipe técnica.

“O nosso efetivo ainda é pequeno, mas será reforçado agora com a reforma administrativa. Mesmo assim, nesses primeiros meses, conseguimos dar andamento a diversas questões. Com o suporte da nossa equipe técnica, conseguimos atender as denúncias que chegam diariamente. É um trabalho árduo, mas que está sendo bem realizado pela nossa equipe”, completa.
Programação dos filmes em cartaz