Boa noite!           Domingo 27/09/2020   00:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Teste das Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme acontece em Dois Horários na Segunda
Teste das Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme acontece em Dois Horários na Segunda
Simulado acontece normalmente às 10h, e de forma inédita, às 20h
 
07/04/2017 - 13:01 - O simulado com as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme acontece na próxima segunda-feira (10.04) em dois horários: às 10h e 20h. Pela manhã, o teste vai contar com a participação ativa dos moradores em área de risco. A Defesa Civil definiu dois responsáveis voluntários para participar no dia do treinamento, acompanhando se o equipamento vai funcionar normalmente. Neste momento, as sirenes serão ativadas de maneira remota, pela internet. Na versão noturna, os equipamentos também serão acionados de maneira manual, por meio de chaves, pelas equipes do órgão.

“Nosso objetivo é aumentar a integração da população que vive em área de risco com nossas equipes. Eles são peça chave no funcionamento do sistema. Desde o início da nossa gestão, buscamos estar cada vez mais perto dos moradores”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

“O treinamento à noite também é fundamental. A chuva não escolhe hora para cair. Muitas vezes as ocorrências acontecem à noite e as equipes precisam estar treinadas. Esse é mais um passo no caminho da prevenção”, completa o secretário.

As 18 sirenes do primeiro distrito de Petrópolis estão localizadas nos bairros: 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. O sistema de Alerta e Alarme é a melhor ferramenta de prevenção que o município possui, já que possibilitam que moradores de áreas de risco sejam avisados com rapidez sobre a urgente necessidade de sair de casa e procurar um local seguro.

“Como o período de chuvas mais fortes passou, esse é o momento em que podemos intensificar os treinamentos. Vamos trabalhar para estarmos ainda mais preparados no próximo verão”, disse o diretor do Departamento Técnico, Operacional e de Fiscalização da Defesa Civil, Ricardo Branco.

No último teste, que aconteceu no dia 10 de março, todas as 18 sirenes do primeiro distrito foram acionadas ao mesmo tempo e funcionaram perfeitamente.

Programação dos filmes em cartaz