Boa noite!           Sexta 26/04/2024   01:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Secretaria de Saúde recupera 22 Viaturas para ampliar a Assistência à População
Secretaria de Saúde recupera 22 Viaturas para ampliar a Assistência à População
Dos 36 carros sucateados apenas 14 ainda estão em manutenção

07/04/2017 - 18:25 - A Secretaria de Saúde recuperou mais 10 veículos que estavam sucateados desde o ano passado, colocando em funcionamento mais 22 carros em para atender a população. Ao iniciar a gestão, o atual governo encontrou inúmeras irregularidades na área, uma delas foi o transporte. Com 48 viaturas administrativas e 13 ambulâncias na frota, apenas 25 veículos estavam em operação, o que prejudicava toda a logística de envio de pacientes para clínicas e hospitais para realizar exames e procedimentos.

A falta de manutenção aconteceu devido ao descumprimento contratual da empresa responsável pelo serviço. A Saúde rescindiu o contratoe convocou o segundo colocado da licitação para iniciar a recuperação da frota.

Mensalmente cerca de 800 petropolitanos utilizam os carros administrativos para se deslocarem dentro e fora do município para realizar consultas e acompanhamentos médicos, exames e tratamentos.

O secretário de Saúde, Silmar Fortes, explica que um levantamento da frota foi realizado em janeiro e os problemas relacionados ao transporte impactavam diretamente a qualidade da assistência aos pacientes.

“A falta de revisão mecânica levou a uma série de problemas que, acumulados, inviabilizaram o uso dos veículos. Esta foi mais uma herança deixada pela gestão anterior, que estamosconsertando. Vamos melhorar a logística do transporte e agilizar o acompanhamento e o tratamento da população.”, explicou Silmar Fortes.

A última leva de veículos recebida pela Secretaria de Saúde foi em 2015: dois carros e uma ambulância básica. Devido à falta de revisão, todos precisaram de conserto. No levantamento feito pela Secretaria de Saúde 21 carros administrativos e cinco ambulâncias precisavam de manutenções simples comotroca de óleo, pneus, buzinas e baterias.

Com a frota em dia, a população será mais bem assistida. Atualmente três vans são usadas diariamente para o transporte de pacientes ao Rio de Janeiro e outros municípios. Em média, 30 pacientes são submetidos a tratamentos fora da cidade como hemodiálise, tratamentos oncológicos e em recuperação por transplantes renais.

“Há ainda um grande número de veículos com latarias amassadas e problemas mais graves, mas estamos nos organizando para colocar essa frota em dia e, assim, aperfeiçoaremos a assistência à população”, destaca Silmar Fortes.
Programação dos filmes em cartaz