Boa tarde!           Sexta 22/10/2021   16:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Cia Musical Maestro Guerra Peixe: Vagas para Aulas de Canto e Flauta Doce
Cia Musical Maestro Guerra Peixe: Vagas para Aulas de Canto e Flauta Doce
Aulas são realizadas na Casa da Educação Visconde de Mauá
 
07/04/2017 - 10:02 - A Cia Musical Maestro Guerra Peixe está aceitando inscrições para aulas de canto e flauta doce. São 12 vagas para aulas de canto, para crianças a partir dos cinco anos até jovens com 17 anos. Há também 10 vagas para flauta doce, direcionadas  ao público dos oito aos 17 anos.
 
“É fundamental que as crianças tenham acesso a atividades extracurriculares de qualidade. Isso vai ao encontro do nosso objetivo de facilitar o acesso às artes”, afirmou Anderson Juliano, secretário de Educação.
 
As aulas da Cia Musical Maestro Guerra Peixe passaram a ser ministradas na Casa da Educação Visconde de Mauá nesse ano, espaço oferecido pela Prefeitura. Desde então, mais 31 crianças passaram a fazer parte do quadro de alunos da Companhia.
 
“O espaço é muito legal, a estrutura é boa e a organização da secretaria de Educação é fundamental. Na casa temos contato direto com os pais e permitimos que eles acompanhem algumas aulas. Vale destacar que temos alunos da rede pública e de outras redes, o nosso foco é no ensino da música. As aulas de cada instrumento ocorrem uma vez por semana e os alunos podem levar os instrumentos para casa”, disse Naiara Dias, professora de violino, flauta doce e viola de arco.
 
Segundo Naiara, a participação nas aulas tem reflexos positivos na sala de aula. “Ajuda na disciplina, correção postural e concentração. As mães sempre relatam os avanços significativos que as crianças conquistam nas escolas”, afirmou.
 
O relato é confirmado por Patrícia Faria Bernardino, mãe do Kauan, de 11 anos e do João Gabriel, de oito anos. “O Kauan faz aula de violino há mais de um ano e ele teve melhoras em tudo. Perdeu a timidez e passou a se relacionar com os amigos na escola. Aprendeu a ler diretamente e a escrever. Melhorou na concentração e faz dever sozinho. E tudo isso foi conquistado através da música. Ele tinha muitas dificuldades e depois que começou a freqüentar as aulas de violino, deixou de tomar uma enorme quantidade de remédios”, contou.
 
Patrícia ainda aconselha outras mães a investir na arte. “Outras mães cujos filhos têm dificuldades, não devem desistir. A música mudou a minha vida e a vida dos meus filhos. As funcionárias da Escola Paroquial Bom Jesus são maravilhosas e me ajudam muito também”.

“Trabalhamos nas aulas o folclore, história e o aluno tem a oportunidade de conhecer o seu corpo, a sua própria voz. Eles ficam muito animados”, disse o  professor de canto, Raphael Macedo.
 
A diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul afirmou ainda que a casa vive, atualmente, repleta de alunos.
 
“A Cia. Musical Maestro Guerra Peixe é uma prova do quanto o mundo das pessoas pode ser melhor através do convívio com a arte. Totalmente patrocinado, vemos, semanalmente, crianças e jovens frequentando aulas de música em suas diversas modalidades, vivendo experiências transformadoras e que os valorizam enquanto cidadãos. Totalmente patrocinado por pessoa física, mostra o quanto é fácil fazer a diferença no mundo quando se doa um pouquinho. Como produtora cultural do projeto e diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, só tenho a comemorar que a prefeitura de Petrópolis tenha este olhar sensível para a força da união entre o Poder Público e a Sociedade Civil”.
 
As inscrições poderão ser feitas das 9 às 17h. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8661.

Programação dos filmes em cartaz