Boa tarde!           Domingo 27/09/2020   14:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Guarda Civil doa filhotes para canil de Miguel Pereira
Guarda Civil doa filhotes para canil de Miguel Pereira
07/04/2017 - 17:40 - Cinco animais vão dar início ao patrulhamento por cachorros do município do Centro-Sul do Estado. Integração entre as corporações das duas cidades começou em fevereiro, no curso de condução e manejo de cães.
 
A Guarda Civil realizou a doação de cinco filhotes de pastores belgas-malinois que vão dar início ao canil de Miguel Pereira. A entrega dos cachorros aconteceu na noite da última quinta-feira (06.04), na sede da corporação em Petrópolis.Esses são os primeiros cachorros que chegam para a cidade do Centro-Sul fluminense, dando o primeiro passo para patrulhamento por cães no município. O canil do município é composto por oito animais adultos e mais cinco filhotes.

A doação foi acertada durante a participação de cinco guardas de Miguel Pereira no curso de iniciação de condução e manejo de cães de trabalho policial, em fevereiro. Os cães haviam nascido há pouco tempo e ficou acertada que uma parte da ninhada daria início a esse serviço por lá.

“Ficamos felizes que eles tenham aceitado nosso convite lá trás e iniciamos uma parceria. Além da doação dos filhotes, vamos ajuda-los com adestramento dos cães e realizar módulos intermediários e avançados do curso de fevereiro. Sou um entusiasta do uso de cães no patrulhamento da cidade, estamos fazendo isso aqui, melhorando a estrutura do nosso canil para que isso possa trazer ainda mais benefícios para Petrópolis”, disse o comandante da Guarda Civil de Petrópolis, Jeferson Calomeni.

A Guarda Civil também está formalizando convênios para todo apoio técnico-operacional, adestramento dos cães, treinamento dos guardas, atendimento veterinário de rotina e de urgência/emergência e doação de alimentos e medicamentos – a corporação já tem parceiros em todas essas áreas. Além das oito baias que o canil de Petrópolis já possui, estão sendo construídos mais oito, também com ajuda de parceiros.

Estiveram na cidade para receber os cães o secretário de Segurança de Miguel Pereira, André Oliveira, e o comandante da Guarda Civil de lá, Sidnei Azevedo. Eles conheceram essa estrutura e vão levar esse conhecimento para lá.

“Temos o objetivo de que a Guarda Municipal de Miguel Pereira possa efetivamente aliviar o trabalho da PM por aqui. Infelizmente, nossa cidade é rota de drogas. Os cães que a Guarda Civil de Petrópolis está nos doando serão peças fundamentais para combater esse crime”, afirmou André Oliveira.

“Desde o início da nossa gestão, traçamos o objetivo de montar um grupamento de cães e, por isso, procuramos a Guarda de Petrópolis e recebemos todo apoio. Fizemos essa parceria que será muito importante para nós e queremos fortalecer. Vamos enviar nossos guardas para voltar a Petrópolis e continuar a qualificação para lidar com os animais”, declarou Sidnei Azevedo. 
Programação dos filmes em cartaz