Bom dia!           Terça 04/08/2020   11:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Eventos apoiados pela Secretaria de Esportes e Lazer atraem mais de 3.600 pessoas
Eventos apoiados pela Secretaria de Esportes e Lazer atraem mais de 3.600 pessoas
Competição de judô, evento do Pelc, corrida no Circuito da Barão e Corrida Serra Kids animaram o domingo (02.04) dos petropolitanos
 
03/04/2017 - 16:18 - Provando que o esporte e atividade física atraem o público, mais de 3.600 pessoas prestigiaram os eventos, no domingo (02.04), realizados e apoiados pela prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A programação contou com campeonato de judô, evento mensal do Pelc, Corrida Serra Kids e o primeiro dia do Circuito da Barão com orientação de profissional da área.

“Muito bom ver a nossa cidade movimentada com o esporte e queremos que seja assim sempre, principalmente aos finais de semana quando as famílias podem participar juntas. Trouxe meus filhos, Bernardo e Bia para a Serra Kids, eles participaram e adoraram. Acredito no Esporte como forma melhorar e formar o cidadão”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
 
A Corrida Serra Kids, na Avenida Koeler, foi organizada pela VTrainer e teve apoio da Secretaria. O evento reuniu cerca de mil pessoas, incluindo papais, mamães e toda a família da criançada torcendo pelos 300 participantes, de 2 a 12 anos, divididas em duas categorias.
 
A iniciativa, na Barão, que ainda ganhou a Ferragens Noel, como apoiadora do evento em todos os finais de semana - primeira parceria com a iniciativa privada - foi aprovada pelos usuários do Circuito – que recebe cerca de 500 pessoas todos os domingos.
 
“Corro aqui aos domingos e achei muito bacana essa iniciativa de ter um professor. Porque o pessoal que corre fazendo o alongamento pré-treino com orientação evita uma lesão ou algum problema durante a corrida. E também é uma preparação, assim o pessoal se sente até mais incentivado, ainda mais com essa iniciativa da prefeitura aos domingos”, disse Wagner da Rocha Branco, de 31 anos.
 
No Serrano, mais de 1.500 pessoas marcaram presença na 8ª Copa Petropolitana de Judô, que reuniu mais de 300 competidores de oito academias, incluindo uma de Paraíba do Sul, disputando as categorias infantil, pré-juvenil, juvenil, sênior e máster. A competição voltou a ser realizada após cinco anos, por meio de parceria entre a Secretaria, Fundação de Cultura e Turismo e as academias Judô Weinschutz e Fitness Team, organizadoras do evento. Além dos vencedores que levaram medalhas, as três academias que mais pontuaram atletas também receberam troféus. No 1º lugar ficou a Academia Serrana; 2º a Fitness Team e a 3º Judô Clube Antunes.
 
“Esse evento mostrou a força e tradição do judô em Petrópolis, superando nossas expectativas. Ele foi regulamentado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro e já estamos trabalhando para mais melhorias no próximo ano do evento, que só foi possível ser realizado com esse apoio do governo municipal”, agradeceu o organizador Nelson Weinschutz.
 
No Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da Posse foi realizado o evento mensal do Programa de Esportes e Lazer da Cidade (Pelc) com o objetivo de promover a interação entre os três núcleos do programa. Mais de 200 pessoas participaram das atividades – que já são oferecidas no programa – com aulas de dança, esportes de quadra e gincanas para a criançada.
 
“Para a Secretaria é uma realização ver o resultado positivo dessas ações que estão fomentando o esporte e a prática de atividade física em toda a cidade, e para todo público. É uma programação variada, estimulando também a diversidade das modalidades, e provando como as pessoas se interessam pelo esporte quando elas têm acesso”, frisou o secretário de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.
Programação dos filmes em cartaz