Boa tarde!           Terça 20/08/2019   15:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Palácio de Cristal sedia Festival de Arte, Cultura, Ciência e Espiritualidade
Palácio de Cristal sedia Festival de Arte, Cultura, Ciência e Espiritualidade
Palácio de Cristal recebe Festival Anima Gaya
 
Abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (06.04) e programação segue até domingo (09.04)
 
06/04/2017 - 17:15 - Oferecer alternativas para uma vida com mais qualidade, equilibrada e feliz. Esse é o objetivo do Festival Anima Gaya: Arte, Cultura, Ciência e Espiritualidade, que começou nesta quinta-feira (06.04) e segue com programação até domingo (06.04) no Palácio de Cristal, de 11 às 20h. Com apoio da Fundação de Cultura e Turismo, o festival oferece mais de 30 atividades, gratuitas e pagas, em quatro dias de evento, com atendimentos diários de práticas holísticas, vendas de produtos, alimentação vegana e natural, palestras e apresentações de música e dança.
 
“Queremos desmistificar o esoterismo, promovendo eventos e ações que levem a todos o que é a prática holística. E estamos fazendo por meio desses quatro pilares: arte, cultura, ciência e espiritualidade, que estão juntas. É a combinação dessas coisas, do ponto de vista holístico, que promovemos encontros com mais qualidade, para as pessoas repensarem os conceitos de consumo de alimentos, de bens em geral e até das relações”, explicou o ator, tarólogo e astrólogo Paulo Marcos de Carvalho, organizador do evento ao lado da jornalista Luciana Bassous.
 
O primeiro dia do evento já atraiu visitantes, como a contadora Lenir Nunes, que passeava no local e se interessou pelo Festival. “Eu gosto muito de música e dança. Estava aqui e vim ver o que está sendo realizado e achei muito interessante. É uma coisa diferente até para o turista. Vou voltar para assistir as apresentações de dança e música”, disse. Já a terapeuta holística Sheila Gomes chegou cedo para participar da abertura, uma cerimônia milenar indiana do fogo sagrado, que celebra a cultura dos povos.
 
“Trabalho há um ano e meio com Reike e Magnified Healing, uma terapia que atua no lado espiritual e emocional por meio da energia das mãos. Mas pesquiso e me interesso por esse universo holístico desde a minha adolescência. Acho que Petrópolis tem público para eventos como esse, que devem acontecer com mais frequência”, disse.
 
A programação gratuita oferece demonstrações, vivências e rodas de conversa, além de apresentações de música e dança. Já as atividades pagas são atendimentos diários, com preços diferenciados, de Tarô, com Paulo Marcos; Baralho Cigano associado à Umbanda, com Fabiano Marçal; Astrologia, com Paula Lopes; Barra de Acces, com Carol Lobão; Numerologia, com Anna Quintella; e Mandalas personalizadas, como Felisberto dos Santos.
 
Também será oferecida, nas atividades pagas, massagem com cristais e massagem craniofacial, com Simone; Albuquerque; Massagem Ayurvedica, com Maíra Dulcetti e Angelica; Acupuntura, com Gildo Galvão; aromaterapia, com Mirele Guedes; Terapias Quânticas e Ancestrais e Massagem Meditativa em Toque Profundo, com Natashia Moraes e DieterEngerisser; QuickMassage, acupuntura e shiatsu, com Sergio Teixeira.

Festival Anima Gaya –  Arte, Cultura, Ciência e Espiritualidade:
 
Data: 6 a 9 de abril
Horário: 11h as 20h

Local: Palácio de Cristal
Endereço: Rua Alfredo Pachá, s/nº
Tel.: (24) 2247-3721
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis - RJ

A programação acontece até domingo (09.04), de 11 às 20h.
 
Confira a programação:
 
Sexta-feira (07.04)
 
11h30 - Prática de Tai Chi (grupo Aiguara Artes Guerreiras) prof. Rafael Motta
Rafael vai fazer uma aula demonstração desta prática milenar. É só chegar e aproveitar, com roupas confortáveis!
 
14h - Roda de Conversa
Fernanda Cattete – Florais Alquímicos
Terapeuta holística, Fernanda abordará os florais alquímicos de Joel Aleixo.
 
16h – Roda de Conversa
Lilian Mendanha – Vivência para expansão da consciência: como se manter na sintonia perfeita
Terapeuta e coaching, Lilian está em www.viveremfluxo.com.br
e vai mostrar ferramentas quânticas para a harmonia interna.
 
17h – Oficina
Oficina de Mandalas com Bia Penna – 40,00 de contribuição amiga por pessoa.
Coloque a mão na massa e se divirta com a oficina da talentosa Bia Penna!
 
18h30 – Show musical - Mará
The Happy Cello / Anowaprojeto
Já ouviu um violoncelo eletrônico? Mará é multitalento e desenvolve uma habilidade incomum com um projeto que alcança a alma.
 
Sábado (08.04)
 
11h - Palestra /Meditação
Fabiano Marçal - Meditação da luz branca
Consultor holístico, jornalista e estudante de história, Fabiano traz a meditação desenvolvida pela Casa dos Ciganos, diferente e poderosa, alcançando paz, concentração, iluminação e sabedoria.
 
11 às 20h
Atendimentos com oráculos e massagens, vendas de produtos, alimentação vegana e natural.
Atendimentos pagos e agendados na hora.
 
11h30 Vivência
Marcela Maia - Hatha Yoga
Instrutora de yoga, Marcela mostra o poder da hatha yoga. Traga seu tapetinho ou canga e se equilibre emocionalmente e espiritualmente!
 
14h Vivência
Mirele Guedes - Uma experiência sensorial olfAtiva
Aromaterapia no dia a dia
Mirele é terapeuta e vai dar dicas para incluir na sua rotina diária aromas que curam e equilibram!
 
15h – Roda de Conversa
Renata Lima da Costa - Yoga e Vida de Yoga
Instrutora de Yoga e Meditação, Renata pratica e ao mesmo tempo ensina com igual vibração!
 
16h – Vivência
Renata Lima da Costa - Prática de Hatha Yoga com foco no movimento em sincronia com a respiração
Aí está meio caminho andado para uma aula perfeita! Renata é especialista em yoga e criadora do grupo Yoga na Serra, com aulas no Parque Municipal em Itaipava. Traga tapetinho ou canga!
 
17h – Palestra/meditação
Miguel Berredo - Arte, cultura, ciência e educação. Um olhar a partir da espiritualidade
Criador do Projeto Meditação para Todos, que alcança sucesso no Museu Imperial aos sábados, Miguel traz sua sabedoria para compartilhar conosco.
 
19h Show Musical
Selma Mendes e Lu de Oliveira – ManhêOri
Dois talentosos se unem no palco para um show de uma incrível sonoridade, regado a poesia e com referências a sua exposição de artes plásticas no mesmo espaço.
Pundarika – Show de Mantras
Conheça a energia dos mantras por meio da energia de Pundarika!
 
Domingo (09.04)
 
11h - Danças Circulares – Mariana Terra
Terapeuta formada em SP por Renata Carvalho Lima Ramos, Mariana trouxe as danças para Petrópolis (possui um grupo que se encontra no Parque Cremerie), mas atua também no Rio. Pela primeira vez apresentará este potencial de cura no Palácio de Cristal.
 
12h - Grupo Sangeet Ananda
Música indiana pelo grupo Sahaja Yoga
 
13h – Roda de Conversa
Chris Cerboni - Jeunesse
Chega ao Brasil produtos franceses com linhas naturais e de rejuvenescimento tecnológico sem agressões à pele e ao corpo.
 
14h – Roda de Conversa
Mariana Terra - Perfume da Deusa
Mariana vai contar sua experiência com este momento mágico de conexão com a Deusa Ishtar e fazer atendimentos para a elaboração de perfumes personalizados com essência divina.
 
16h – Roda de Conversa
Rafael Gouthier
O Eneagrama como ferramenta de autoconhecimento
Psicólogo, Rafael traz para Petrópolis o famoso Eneagrama, estudo da personalidade e ferramenta de autoconhecimento.
 
17h – Roda de Conversa
Pierre Clemente - Terapia da Luz - o que gostaria de transformar em sua vida? Como liberar karma negativo (padrões limitantes) e realizar o seu propósito de alma (dharma).
Professor de terapias e cursos holísticos, Pierre e sua esposa Raquel criaram o Ashram Urbano AtmaVidya no Valparaíso. Pierre mostra um conceito especial para se viver melhor.
 
18h30 – Show musical de encerramento – New Age
Tony Pelosi, Guilherme Hermolin, Ana Paula Xavier e Danny Reis. Compositor, arranjador, produtor musical e cantor. São muitas as facetas deste artista que adotou a cidade para viver. O palco recebe ainda outros artistas consagrados em suas especialidades.

* Programação sujeita à alteração
Programação dos filmes em cartaz