Bom dia!           Segunda 21/09/2020   07:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Centro tem quase 200 Lixeiras Novas já Instaladas
Centro tem quase 200 Lixeiras Novas já Instaladas
Comdep segue colocando as peças adquiridas em fevereiro e tem cerca de 80 equipamentos que serão realocadas em outros bairros
 
30/03/2017 - 17:12 - A prefeitura está concluindo o trabalho de instalação de lixeiras. Em duas semanas, 192 já foram colocadas em praças, pontos turísticos e diversas ruas do Centro. Além disso, cerca de 80 das que foram retiradas pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), responsável pela montagem dos equipamentos, já estão sendo preparadas para irem para os bairros.

Nesta quinta-feira (30.03), o camelódromo da Praça Clementina de Jesus ganhou nove lixeiras. A Rua da Imperatriz  e a Avenida Tiradentes receberão outras 19. Já a Rua Dom Pedro teve instalação de mais uma.

Também já foram colocadas lixeiras na Rua do Imperador (39 equipamentos), 16 de Março (31), Praça da Liberdade (28), Palácio de Cristal (17), Praça da Inconfidência (12), Praça Dom Pedro (nove), Praça dos Expedicionários (sete) Praça Visconde Mauá (seis), Praça Alcindo Sodré (seis), Museu Imperial (seis), Praça Princesa Isabel (três), Rua Alencar Lima (três) e Rua Epitácio Pessoa (dois).

“A colocação das lixeiras vão continuar durante o mês de abril. Depois de colocar todas as do Centro, vamos partir para os bairros, privilegiando principalmente os locais que não possuem. Por lá, serão reaproveitadas as lixeiras removidas e que estão em bom estado. Elas estão sendo lavadas, limpas e adesivadas”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

A instalação é realizada por um funcionário que utiliza um alicate específico para o serviço e conta com um ajudante. Elas são presas com uma fita metálica e presilhas de aço. Cada peça comporta até 15 litros de lixo e foram adquiridas em fevereiro com um custo total de R$ 22 mil. Primeiro, foram removidas as que estavam danificadas – essas serão destinadas para reciclagem e os materiais serão usados para confecção de outros produtos. As demais serão reaproveitadas. 
Programação dos filmes em cartaz