Boa tarde!           Segunda 14/10/2019   12:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Janelas Abertas à Imaginação - dia 01/04
Janelas Abertas à Imaginação - dia 01/04
30/03/2017 - 21:17 - No próximo dia 1º de abril acontece a exposição de fotos “Janelas Abertas à Imaginação” com a participação dos fotógrafos Analu Menezes, Bel Egler, Tio Carlos Acei e Christiane Michelin. Tendo como proposta instigar o imaginário dos visitantes, a mostra é um convite a ver além do que as molduras das janelas nos mostram em um primeiro relance.

Com olhares particulares sobre os diferentes ângulos de um mesmo tema, os fotógrafos brincam com luz e sombra, imaginação e realidade, distância e proximidade, em um painel variado, colorido e multifacetado descortinando dimensões próprias de um ver coletivo, através de imagens e poesia.

A  mostra poderá ser conferida somente no dia 1º, das 18h às 21h, na Casa de Cláudio de Souza. O evento conta com o apoio do Buffet Toque de Requinte, Pasto com Amore e Gabriele Brigadeiros Gourmets. Entrada franca.

Os Fotógrafos

Analu Menezes é jornalista por formação, tendo trabalhado por muitos anos na redação de um importante jornal da cidade onde conviveu com grandes fotógrafos, que passaram a ser não apenas colegas de trabalho, mas, amigos e fonte de inspiração. Tem   o olhar apurados e encontra nas pequenezas seus grandes achados.

Bel Egler embora insista em afirmar ser fotógrafa amadora, sendo viajante contumaz, traz em sua bagagem sempre as melhores imagens. Seu olhar aguçado e sensível são marcas indeléveis de seu talento.

Tio Carlos Acei, apresentador de TV, dentre outras tantas ocupações, é um apaixonado pela natureza e suas muitas nuanças. Fotografar flores talvez sejam um de seus maiores prazeres, muito embora, seu talento e sua forma de ver o mundo o levem muito além dos jardins.

Christiane Michelin é jornalista, escritora e poeta e traduz em suas fotos a sutileza do que não é dito nem escrito. Assim como Bel, diz-se fotógrafa amadora e, igualmente, tem   nas viagens uma de suas grandes fonte de inspiração, muito embora nada lhe escape ao olhar. 

SERVIÇO:

Data: 1º de abril
Hora: das 18h às 21h

Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247
Tels.: (24) 2231-5156 e 2231-4722
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis, RJ

E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Entrada franca
Programação dos filmes em cartaz