Boa noite!           Quinta 02/12/2021   03:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura busca Parceria junto à Secretaria de Saúde do Estado para potencializar Serviço de Diagnóstico no Município
Prefeitura busca Parceria junto à Secretaria de Saúde do Estado para potencializar Serviço de Diagnóstico no Município
28/03/2017 - 17:41 - Com o objetivo de potencializar o serviço de diagnóstico e reduzir para os paciente a espera por exames de imagem, o vice-prefeito Albano Batista Filho, Baninho, e o vereador Justino do Raio-x apresentaram ao secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio Teixeira Júnior, uma solicitação de envio do ônibus do Rio Imagem para Petrópolis, a partir do mês que vem, quando o serviço deverá ser retomado pelo Estado. O programa disponibiliza dois ônibus equipados para realizar exames de tomografia e ressonância magnética. Em reunião realizada nesta terça-feira (28.03) na Secretaria de Saúde do Estado foi solicitada ainda a compra, por parte do Estado, de equipamentos para ampliar o serviço de diagnóstico por imagem no Hospital Alcides Carneiro.

“O serviço de ressonância móvel é uma inovação que está sendo reativada pelo Estado e que vai auxiliar a capital e os municípios a desafogarem a fila do exame que é grande em todo Brasil. A nossa parceria com a Secretaria de Saúde do Estado é constante, teremos ainda muitas ações em conjunto que beneficiará a toda nossa população”, afirma o vice-prefeito, lembrando que a Secretaria de Saúde de Estado vem desde o início do governo sendo parceria nas ações de Saúde do Município.

O vereador Justino do Raio-X avaliou como positiva a reunião junto à Secretaria de Saúde de Estado que irá avaliar todos os processos para viabilizar a compra dos equipamentos de diagnóstico por imagem e a reativação da unidade móvel do Consultório de Rua.

“Solicitamos um aparelho de densitometria óssea, ultrassonografia com doppler, raio-x portátil para potencializar o serviço de imagem do Hospital Alcides Carneiro, e pedimos a verba para manutenção do ônibus do consultório de rua, que está paralisado desde a gestão passada. Esperamos poder contar com a ampliação dos nossos serviços com a ajuda do Estado”, disse o vereador.

Programação dos filmes em cartaz