Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Livro de Paulo Figueiredo será lançado na Casa de Educação Visconde de Mauá nesta sexta-feira dia 24/03 ás 18h
Livro de Paulo Figueiredo será lançado na Casa de Educação Visconde de Mauá nesta sexta-feira dia 24/03 ás 18h
23/03/2017 - 17:01 - O escritor e advogado Paulo Figueiredo lança nessa sexta-feira (24.03), o título "‘Náufragos da Esperança’ - Corrupção e Incompetência na República Lulopetista”. O evento vai ocorrer às 18h na Casa da Educação Visconde de Mauá, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, n º 03. Na ocasião, Paulo vai falar sobre a obra e autografará os exemplares.
 
O livro reúne textos que analisam momentos históricos da vida política nacional. A obra conta com apresentações do editor do jornal Tribuna de Petrópolis, Douglas Prado, do advogado Bernardo Cabral, relator da Constituição de 1988 e do jurista Ives Gandra da Silva Martins, autor de parecer favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.
 
Sobre a obra disse o jurista Ives Gandra da Silva Martins: “Paulo Figueiredo é jornalista, razão pela qual critica ideias e pessoas com o bisturi próprio de profissional, adotando linguagem cirúrgica e incisiva. Retrata o Brasil do lulopetismo e a fantástica crise por que passa o país, por força das medidas adotadas pelos presidentes Lula e Dilma nestes últimos 13 anos e 2 meses. Por esta razão, não estou prefaciando o livro, mas apenas fazendo uma breve apresentação do trabalho muito bem feito, na área de jornalismo procurando ofertar o perfil da ‘filosofia lulopetista’ de exercício do poder, nestes quase três lustros. Certamente a obra será de grande utilidade para que seus leitores tenham um retrato da realidade do Brasil na atualidade”.
 
Programação dos filmes em cartaz