Boa noite!           Quarta 16/10/2019   23:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Comunicação será tema debates e projetos feitos por alunos da Escola SESI Petrópolis
Comunicação será tema debates e projetos feitos por alunos da Escola SESI Petrópolis
Evolução dos processos de comunicação e perigos da disseminação de notícias falsas serão abordados entre os painéis apresentados
 
23/03/2017 - 15:23 - “Quem não se comunica, se trumbica!”, já dizia o apresentador de tv Chacrinha em seu famoso jargão. Muita coisa mudou desde o seu último programa 1988, mas o Velho Guerreiro já alertava para uma comunicação de qualidade. Hoje, cada vez mais ágil, direta, transparente e de fácil assimilação, a comunicação se manifesta por diferentes canais e gera uma quantidade de conteúdo cada vez maior. O assunto será o tema da Mostra da Educação 2017 realizada por estudantes da Escola SESI Petrópolis, nesta sexta e sábado (24 e 25/03).
 
Mais de 800 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos vão apresentar trabalhos usando a comunicação como tema central. Durante as pesquisas os estudantes debateram temas como a evolução da comunicação, vantagens e riscos das novas tecnologias, cyberbulling e segurança na internet com relação a disseminação de notícias falsas ou de fontes ou conteúdos duvidosos.
 
A Mostra de Educação pretende despertar a curiosidade e o conhecimento dos jovens através dos trabalhos e exposições. O projetos são multidisciplinares e estimulam os jovens à pesquisa e ao raciocínio para o desenvolvimento dos trabalhos.
 
O evento ainda terá na programação uma feira de livros com títulos da Editora Vozes e da Livraria Nobel; um bate-papo entre alunos da Educação Infantil e a autora mirim Lara Rabello; a exposição sobre a vida de Chacrinha; o projeto "Velhos tempos modernos", desenvolvido pelos estudantes do SENAI Petrópolis e o debate realizado entre alunos do Ensino Médio e Fundamental: “A forma como eu me comunica afeta o outro?”.
Programação dos filmes em cartaz