Boa noite!           Quarta 17/07/2019   05:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > O Professor Jeronymo Ferreira Alves Netto é o próximo Convidado do Projeto “Fale-me de Petrópolis” dia 30/03 às 14h30
O Professor Jeronymo Ferreira Alves Netto é o próximo Convidado do Projeto “Fale-me de Petrópolis” dia 30/03 às 14h30



24/03/2017 - 09:46 - No dia 30 de março, às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial sediará mais uma edição do “Fale-me de Petrópolis”. Desta vez, o convidado será o professor de História Jeronymo Ferreira Alves Netto.

Na ocasião, o professor proporá um papo informal sobre “Petrópolis e o 16 de março” e convidará o público a participar através de suas impressões e curiosidades sobre o tema. O projeto foi idealizado pela historiadora Cláudia Costa e tem como objetivo contar um pouco sobre a história de Petrópolis através de uma prosa divertida e aconchegante na Biblioteca do Museu Imperial. Além disso, Cláudia quer que o programa faça parte não só do calendário do Museu mas também da cidade, possibilitando o resgate de nossa memória histórica.

SOBRE O PALESTRANTE: Jeronymo Ferreira Alves Netto é petropolitano, foi aluno da terceira turma de bacharelados e licenciados da Faculdade Católica de Petrópolis de Filosofia, Ciências e Letras. É Mestre em Educação pela Universidade Autônoma de Guadalajara e atualmente é professor titular de História Antiga da Universidade Católica de Petrópolis - UCP. É membro titular do Instituto Histórico de Petrópolis e da Academia Petropolitana de Letras, associado correspondente do Instituto Histórico e Geográfico Militar Brasileiro, associado honorário da Academia Petropolitana de Educação, e Doutor Honoris Causa pela Universidade Católica de Petrópolis.

SERVIÇOS:

Local: Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz,nº 220 
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2233-0300
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h 

Preços:

Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.
Programação dos filmes em cartaz