Bom dia!           Segunda 16/12/2019   11:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Música, Dança e Teatro encerram em grande estilo a primeira Maratona Cultural
Música, Dança e Teatro encerram em grande estilo a primeira Maratona Cultural
Mais de 40 atrações animaram o público em dois dias intensos de arte no coração de Petrópolis
 
Comemoração dos 174 anos da cidade ainda tem show de Fafá de Belém pelo Sesi Cultural
 
17/03/2017 - 11:55 - O coração de Petrópolis, a Praça da Liberdade, se encheu de arte genuinamente petropolitana para celebrar seus 174 anos. Teve pop rock, chorinho, blues, teatro e dança encerrando, na quinta-feira (16.03), a primeira Maratona Cultural. Foram dois dias intensos de programação para celebrar o aniversário da cidade, que ainda terá show de Fafá de Belém pelo Sesi Cultural no dia 23.
 
"Não poderíamos estar mais felizes com essa comemoração incrível mostrando uma das riquezas de Petrópolis, que é sua Cultura”, afirma Leonardo Rodolfo, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, organizadora do evento. Para o prefeito Bernardo Rossi, o evento com mais de 40 atrações atingiu seu objetivo. “A população que compareceu em peso aos eventos aprova a iniciativa que prestigia e valoriza os artistas locais", comemora.
 
No palco do Rink Marowill, o teatro infantil "O espantalho e o lavrador" reuniu a criançada e cativou os olhares de quem estava no local. A dança tomou conta da Praça da Liberdade. Com trabalho inspirado no folclore brasileiro, o Hip Boi encantou a plateia com coreografias que recriam a cultura de Parintins. Antes, o grupo cativou a atenção do público com coreografias de outros estilos, como forró e hip hop, produzidos na companhia de dança. A atração foi aprovada pelos petropolitanos.
 
"Viemos aqui para conferir a programação que está bem variada. Aproveitamos a folga para nos divertir e está bem legal", disse Alex Sandro, acompanhado pela esposa Gabriela, e pelos filhos de 9 e 13 anos.
 
E a música foi a grande estrela do encerramento da programação. Os amantes do blues se renderam ao som do guitarrista Dudu King, no palco lateral. Em seguida, a brasilidade do Taruíra conquistou o público e embalou quem se animou para ensaiar alguns passos.
 
"Gostamos de todos os eventos que tem esses estilos de música, pois nos divertimos ouvindo e aproveitamos para treinar", disse a estudante Thaís Ferreira, que estava acompanhada do técnico em radiologia Júlio Lamela, do professor de dança de salão Hilbert Ferreira, e da professora Gisana Balter.
 
A festa foi encerrada com um dos grandes nomes da cena petropolitana, a banda Tokaia, se apresentando após mais de 15 anos sem participar de um evento do município. O pop rock do quarteto contagiou a galera do início ao fim com sucessos nacionais e internacionais em releituras com a cara do quinteto, incluindo o “parabéns” especial pelos 174 anos de Petrópolis.
 
“Ficamos muito felizes em participar dessa festa após tanto tempo e para comemorar os 174 anos da nossa Petrópolis”, agradeceu o grupo.
Programação dos filmes em cartaz