Bom dia!           Quarta 16/10/2019   11:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Museu Casa Santos Dumont tem Visitação Gratuita nos 174 anos de Petrópolis
Museu Casa Santos Dumont tem Visitação Gratuita nos 174 anos de Petrópolis
Público é presenteado no aniversário da cidade, no dia 16 de março, com entrada franca
 
14/03/2017 - 10:57 - No aniversário dos 174 anos de Petrópolis, comemorado nesta quinta-feira (16.03), o público será presenteado com visitação gratuita em um dos principais atrativos da cidade, o Museu Casa Santos Dumont. Durante todo o dia 16 de março, moradores e turistas poderão conhecer alguns dos inventos e particularidades do cotidiano desse ilustre morador, pioneiro da navegação aérea. O funcionamento do museu é de 9 às 17h30.
 
“Queremos que o petropolitano sinta orgulho de nossa cidade. Estamos trabalhando duro para isso e aproveitamos a data para celebrar as nossas raízes, a nossa cultura. Uma oportunidade para o morador da cidade ter um lazer associado à cultura”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
 
Carinhosamente conhecida como “A Encantada”, o chalé, que foi a morada do inventor mineiro quando encerrou a carreira, recebe mais de 160 mil pessoas por ano. A construção, que chama atenção do alto onde foi erguida, encanta o público logo que chega ao atrativo. A primeira surpresa se dá ao pisar na tradicional escada, que obriga o visitante a começar a subida com o pé direito.
 
Quando chega à casa do pai da aviação, o público se surpreende ainda mais com cada detalhe que revela o gosto, a personalidade prática, multifuncional e bastante inventiva de Santos Dumont. Toda a criatividade desse brasileiro pode ser vista até mesmo na disposição do mobiliário, que também foi concebida à imagem e semelhança do senso prático de seu morador.
 
Reconhecida como Patrimônio Nacional pelo seu valor histórico-arquitetônico, a Casa abriga peças e recordações de seu ilustre morador, recontando, de maneira lúdica, o papel desse nobre personagem real da história da aeronáutica, das invenções e da própria Petrópolis.
 
“É uma ótima oportunidade para os petropolitanos conhecerem um dos nossos principais equipamentos, que atrai visitantes pela sua história e, certamente por suas curiosidades. A construção e sua representatividade fazem parte desses 174 anos da nossa Petrópolis”, completa o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Leonardo Randolfo.
 
Serviço:

Local: Museu Casa Santos Dumont
Endereço: Rua do Encanto, nº 22
Tel.: (24) 2247-5222
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis

Visitação: de terça a domingo, de 9 às 17h30 / 17h (bilheteria)
Ingressos: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia) – nesta quinta-feira (16.03) gratuito
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz