Boa noite!           Quarta 13/12/2017   05:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Registros de “Petrópolis: Ontem e Hoje” são revelados em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni
Registros de “Petrópolis: Ontem e Hoje” são revelados em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni
Mostra em comemoração aos 174 anos da cidade será inaugurada nesta sexta-feira (10.03) na Galeria Van Dijk
 
Exposição “O Olhar-Bety Watkins” e “Memória da Aéropostale” entram em cartaz na Galeria Aloísio Magalhães e Espaço Alternativo
 
09/03/2017 - 11:31 - Para celebrar os 174 anos de Petrópolis – no dia 16 de março – a Fundação de Cultura e Turismo resgata, em seu acervo, registros fotográficos da Cidade Imperial em cliques que revelam seu presente e passado. As imagens compõem a mostra “Petrópolis: Ontem e Hoje”, que será inaugurada nesta sexta-feira (10.03) na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Outras duas exposições também entram em cartaz, nesta sexta, na Galeria Aloísio Magalhães e Espaço Alternativo. São elas a mostra “O Olhar-Bety Watkins” e “Memória da Aéropostale”.
 
Na mostra fotográfica comemorativa, o público terá a oportunidade de conferir duas versões de Petrópolis em cliques de fotógrafos convidados a reinterpretarem os mesmos locais da cidade registrados nas fotos antigas. Mais que imagens encantadoras da charmosa Cidade Imperial, a proposta revela as perceptíveis mudanças nos traços do município ao longo do tempo.
 
Depois de um mês em cartaz no Centro Cultural Estação Nogueira, chega ao Centro de Cultura Raul de Leoni a síntese do trabalho de uma artista carioca por nascimento, mas petropolitana de coração. Em 15 obras de diversas tendências estilísticas, o público poderá apreciar o trabalho da restauradora e artista plástica Bety Watkins. A mostra revela as paixões da artista, suas viagens retratadas em telas, e a do marido, que presta homenagem à amada, falecida no ano passado. A exposição tem curadoria de Dulce Maia.
 
No Espaço Alternativo, os grandes pioneiros da aviação mundial são celebrados em fotos, textos e documentos na exposição itinerante que fica em cartaz durante todo o mês de março. “Memória do Aéropostale” revela a origem de uma das principais empresas da aviação, a Air France, companhia que se formou pela fusão de cinco outras empresas, entre elas a Aéropostale, na história que une a França e o Brasil. Mais do que contar parte importante da história da aviação, a mostra busca divulgar no Brasil o projeto de tombamento da rota da antiga Aéropostale pela Unesco. A exposição é uma realização da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB) e do Raide Latécoère.
 
Todas as exposições têm entrada franca. As mostras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, exceto “Memória do Aéropostale”, em cartaz no Espaço Alternativo, que pode ser visitada de 9 às 18h.
 
Serviço:

Exposição “Petrópolis: Ontem e Hoje”

Onde: Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni
Quando: de 10 de março a 7 de abril
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h

Exposição “O Olhar-Bety Watkins”

Onde: Galeria Aloísio Magalhães, no Centro de Cultural Raul de Leoni
Quando: de 10 de março a 7 de abril
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h

Exposição “Memória do Aeropostale”

Onde: Espaço Alternativo, no Centro de Cultura Raul de Leoni
Quando: de 10 de março a 7 de abril
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h 
Spa Serra Morena