Boa noite!           Sexta 26/04/2024   01:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Salvação Só para Quem Quer - Pr. Hamilton Soares
Salvação Só para Quem Quer - Pr. Hamilton Soares
Março de 2017 - Gostaria de ressaltar que pregadores não devem ser oradores. O orador tem por mensagem, argumentos racionais e humanos, o uso da oratória, pressão psicológica, emocionalismo, etc. Convicção baseada apenas em argumentos racionais fica à mercê de melhores argumentos que são necessários para captar o ouvido do não crente, porém o ouvido do cristão recebem palavras que vem do poder de Deus, como vemos em I Coríntios 1:18 – “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. Devemos entender que o evangelho não somente informa, mas transforma pela ação do Espírito, porque a sabedoria vem do Senhor Deus.

Consequentemente todo aquele que é filho de Deus, tem experiência e intimidade por viver, praticar e testemunhar, conforme o que diz Lucas 24:47,48 – “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.   E destas coisas sois vós testemunhas”. 

Amados, para ser testemunha de Jesus é necessário ser em atos e palavras, significa comunicar o conteúdo verbal do evangelho e viver a vida do jeito de Deus, não do nosso próprio jeito.

Essa é a tarefa principal do povo de Deus, mas que só pode ser realizada com o poder que vem do Espírito Santo para sermos testemunhas.

Sem o Espírito Santo não há poder milagroso. Sem poder não há testemunho eficaz. Sem testemunho não há avanço até aos confins da terra. Sem tal avanço, Jesus não voltará para estabelecer Seu reino.

A igreja, com seus membros, é o corpo de Cristo, mas não tem levado a sério a ordem de Jesus para comunicar o evangelho em primeiro lugar ao povo judeu, lemos em Romanos 1:16 – “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”.

É bom lembrar, que o Senhor Jesus, mesmo rejeitado pela maioria de Israel, Jesus se oferece a todos entre os quais alguns O receberam, em João 1:11  “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”.

Ninguem nasce de Deus pelo primeiro nascimento (o carnal). A filiação se limita aos que crêem e recebem a Jesus Cristo como único Senhor, Deus e Salvador, é o que esta escrito em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”;
A escolha é sua, porém quero lembrá-lo que,
 
DEUS SEM VOCÊ, É DEUS; MAS VOCÊ SEM DEUS, NÃO É NADA.

Visite também o blog do Pr, Hamilton:
https://prhamilton.blogspot.com.br/

Programação dos filmes em cartaz