Boa noite!           Domingo 28/11/2021   18:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Análises Estatísticas de Acidentes seguem Novo Modelo
Análises Estatísticas de Acidentes seguem Novo Modelo
Informação é essencial para a criação de projetos de segurança de trânsito.

25/01/2017 - 13:19 - Os dados de acidentes de trânsito, que só no Hospital Santa Teresa somam 501 nos últimos seis meses estão sendo reorganizados e, pela primeira vez, será feito o cruzamento de informações dos Bombeiros, Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT) e da Secretaria de Saúde. Estatísticas de estrema importância para a realização do planejamento estratégico do trânsito e do transporte estavam sendo negligenciadas pela antiga gestão da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) desde agosto.

As análises da Companhia não levavam em conta os dados da Secretaria de Saúde e, por conta disso, os números de acidentes fatais, por exemplos, não considerava a vítima que foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital e faleceu na unidade de saúde. Com o modelo de análise adotado pela atual administração, os números irão se aproximar mais da realidade do município.

“Nossa intenção é ter esses dados consolidados e conseguir trabalhar com o real cenário de acidentes. Nossas equipes estãoconsolidando esses números e, com isso, conseguiremos elaborar projetos mais eficazes para o trânsito e o transporte de Petrópolis”, explicou o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira. 

“Esses dados são importantes para situações de planejamento, coleta de dados, organização de informações, análise de informações coletadas e interpretação. É inadmissível que se deixe esses dados de lado. Sem isso fica difícil fazer um planejamento de trabalho adequado. É mais um problema que encontramos na Companhia e que estamos trabalhando para resolver”, destacou o diretor-presidente da Companhia, Maurinho Branco.

Programação dos filmes em cartaz