Bom dia!           Sexta 29/03/2024   08:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Objetivo e Operação do Espirito Santo - Pr. Hamilton Soares
Objetivo e Operação do Espirito Santo - Pr. Hamilton Soares
Janeiro de 2017 - No livro de Atos 1:8 declara o batismo com o Espírito Santo, “Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós; e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Amados irmãos, amigos e leitores, aprendemos com o texto acima mencionado que ser testemunha de Jesus Cristo em palavras e atos é sermos o sal da terra dando gosto a este mundo que vive em pecado e corrupção, é viver a vida do jeito de Deus, não do nosso próprio jeito.

Lucas descreve que essa é a tarefa principal do povo de Deus, mas que só pode ser realizada com o poder que vem do Espírito Santo, de tal maneira que o progresso do evangelho se torna prontamente evidente, para alcançar os povos gentios. Esse versículo serve como uma espéciede relato sobre o poder cristão: Sua origem e seus efeitos.

A fonte é o batismo dado no dia de Pentecostes pelo Espírito Santo, e o efeito é o poder de testificar sobre Jesus Cristo ao mundo. Esse testemunho é apresentado no sermão pentecostal de Pedro, em Atos 2.1 nos informa onde eles estavam quando o Espírito desceu; talvez na área do templo, oferecendo-lhes oportunidade de evangelizar uma grande multidão.

A presença e atuação do Espírito acontece em João 14:17 – “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Não apenas exteriormente, mas continuamente, habitando em toda a Igreja, enchendo-a de vida espiritual e provendo poder para propagar o evangelho, para ganhar almas e a realização de milagres.

Amados irmãos, amigos e leitores,em Mateus 28.20 lemos sobre a ação do Espírito Santo:  “Ensinando-os a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos”.

Aprendemos que o Senhor Jesus pode e vai nos assistir e socorrer em qualquer lugar e situação. Ele voltou ao céu e assentou-se à direita do trono do Pai e intercede por nós. Esta é a razão como está escrito em Romanos 8.37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.

Amados irmãos, amigos e leitores, tenha o desejo em seu coração em levar o evangelho a toda criatura. Seja um instrumento, um vaso nas mãos do Espírito Santo.

VÁ PELO MUNDO E PREGUE O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

Visite também o blog do Pr. Hamilton
https://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz