Boa tarde!           Terça 30/11/2021   13:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo inaugura Aparelho de Ressonância Magnética no Hospital Alcides Carneiro
Bomtempo inaugura Aparelho de Ressonância Magnética no Hospital Alcides Carneiro
16/12/2016 - 19:32 - O prefeito Rubens Bomtempo inaugurou na última sexta-feira (16/12) o novo aparelho de ressonância magnética do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Hugo Leal, um investimento superior a R$ 3 milhões. A implantação da ressonância magnética vai garantir a agilidade nos diagnósticos e permitir uma economia significativa do município, que atualmente contrata o serviço.
 
“É um salto de qualidade para o nosso hospital, que desde 2013 vem sendo estruturado para garantir um atendimento digno aos pacientes, mais resolutivo e humanizado, além de proporcionar condições melhores de trabalho para os profissionais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que em janeiro de 2013, quando assumiu o governo, o HAC estava desabastecido, com apenas três salas do Centro Cirúrgico em funcionamento e com a UTI fechada. “Fomos aos poucos reestruturando o hospital, reabrindo os setores fechados, comprando insumos e equipamentos, contratando mão de obra, implantando novos serviços e realizando a maior obra da história do HAC, que ganhou uma nova maternidade, uma nova pediatria e um novo centro de atendimento”.
 
O deputado federal Hugo Leal também participou da solenidade e lembrou o pedido feito por Bomtempo, ainda em 2012, após a eleição. “Quando Bomtempo foi eleito, liguei pra ele e disse que estava fechando algumas emendas e queria contemplar Petrópolis. Perguntei o que queria para a área da saúde e ele falou que queria um aparelho de ressonância magnética para o HAC. Foi então que fiz a emenda e, hoje, temos a alegria de estar comemorando mais esta conquista para a cidade e para o povo petropolitano”.
 
Para o secretário de Saúde, Ricardo Patulea, o novo aparelho irá complementar a assistência à saúde oferecida na unidade, além de ser um ganho para os profissionais que atuam no HAC. A diretora do Alcides Carneiro, Ronye de Lourdes Faraco, agradeceu ao deputado Hugo Leal e ao prefeito Rubens Bomtempo pela parceria que fizeram com o que o HAC se tornasse uma unidade referência na região.

A solenidade foi acompanhada por funcionários do hospital, servidores da saúde e pelos vereadores Ronaldo Ramos e Jorginho Banerge.
Programação dos filmes em cartaz