Bom dia!           Terça 30/11/2021   11:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Inaugurada cantina do CTO
Inaugurada cantina do CTO
06/12/2016 - 10:10 - Na última segunda-feira, 05, foi inaugurado um novo espaço que surge como opção de alimentação aos frequentadores do Centro de Terapia Oncológica de Petrópolis (CTO). A cantina foi construída nas dependências da clínica e será um atrativo para pacientes, médicos e funcionários.

No local são oferecidos salgados de forno, sucos naturais, vitaminas, biscoitos, balas e doces, além de pão de queijo, bolos, arroz doce e cuzcuz feitos na própria cantina. Vale ressaltar que cada opção foi pensada principalmente na dieta alimentar dos pacientes que fazem tratamento na clínica. Em breve também haverá lanche natural.

De propriedade do empreendedor George Court, que durante anos atuou no ramo de hotelaria e restaurante em Petrópolis, a ideia do espaço surgiu após sua esposa Valéria ser acometida por um câncer de mama e passar a ser tratada no CTO no início deste ano.

"Logo na primeira consulta dela (Valéria) sentimos a necessidade de um local para se alimentar e com isso sugeri essa parceria que foi prontamente aprovada pela diretoria da clínica", explica George.

A partir daí, foram meses para se resolver as questões burocráticas e colocar as ideias em prática. Cada detalhe foi pensado desde as mesas até as cores da cantina e o resultado foi um ambiente agradável e aconchegante. "Assim como o CTO foi carinhoso conosco queremos retribuir este carinho aos pacientes da clínica. Nosso objetivo é dar conforto para estas pessoas neste momento tão difícil", frisou o proprietário.

Logo em seu primeiro dia de funcionamento, a cantina esteve movimentada por pessoas querendo conhecer a novidade, inclusive pelo diretor administrativo do CTO, Nelson Pereira, que aprovou a iniciativa. "Achei muito interessante até pelo fato da Valéria ser nossa paciente e com isso saber o que se pode comer. É algo que veio acrescentar a uma necessidade que tínhamos dentro da clínica, acabou se tornando um espaço de convivência para todos nós", elogiou. A cantina funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, dentro do próprio CTO, que fica na Rua Dr. Sá Earp, nº 309, no Centro.

Programação dos filmes em cartaz