Boa noite!           Terça 30/11/2021   19:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > I Simpósio de Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas
I Simpósio de Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas
Hospital SMH recebe I Simpósio de Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas da Região Serrana

Evento será na sexta-feira com especialistas que vão abordar avanços, como a cirurgia robótica realizada no SMH.

23/11/2016 - 16:34 - O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis vai receber, às 19h30 desta sexta-feira (25), o I Simpósio de Cirurgias Urológicas Minimamente Invasivas da Região Serrana. O evento vai reunir especialistas para abordar os avanços da medicina na área, em especial, o uso da robótica em procedimentos, como os que são feitos no novo centro avançado do Hospital SMH. As palestras vão acontecer no hospital, que fica na Avenida Portugal, 230, no Valparaíso.

Os temas abordados serão “robótica, uma realidade em Petrópolis”, “quais os limites da laparoscopia?”, "Green Light: uma nova abordagem no tratamento cirúrgico da hiperplasia benigna", "a crioablação no tratamento de câncer renal" e "LithoVue: o avanço tecnológico do tratamento dos cálculos renal e uretral”. Os palestrantes são os especialistas Marcos Tobias machado, Igor Nunes Silva, Demóstenes Santana Apostolides, Michael Antunes de Cerqueira e Leonardo Figueiredo Silva.

Assim como no último encontro que aconteceu no Hospital SMH, no dia 27 de outubro, onde os avanços da cardiologia intervencionista foram abordados, haverá degustação, desta vez de cervejas artesanais.

Os profissionais também ficarão por dentro da nova estrutura oferecida pelo Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis para a realização de cirurgias robóticas de alta complexidade dentro da laparoscopia. No centro especializado também são realizadas cirurgias de vaporização a laser da próstata e de cálculo renal com tecnologia digital, que permite o acesso a cálculos localizados bem no interior dos rins.
Programação dos filmes em cartaz