Boa noite!           Terça 07/12/2021   03:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Médico do CTO ministra palestra sobre câncer de próstata para funcionários da Turb
Médico do CTO ministra palestra sobre câncer de próstata para funcionários da Turb
22/11/2016 - 19:03 - Na manhã desta terça-feira, 22, o médico oncologista dr. Júlio Vieira de Melo - que atende no Centro de Terapia Oncológica de Petrópolis e Três Rios
- esteve na empresa Turb, onde ministrou palestra sobre o câncer de próstata para um grupo de funcionários.

A palestra fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT-2016) da companhia, que também celebra o Novembro Azul, mês dedicado a conscientização no combate a doença. Na ocasião, o especialista abordou alguns aspectos como a detecção precoce e a desmistificação do tratamento.

"Há muito preconceito em torno dessa doença, o homem não se cuida e a forma de avaliação (exame) o retrai pelo machismo incutido em nossa sociedade. Os homens são menos saudáveis e morrem mais que as mulheres devido ao que chamo de síndrome do super-homem. A melhor forma de reverter este cenário é a divulgação", justifica.

O auxiliar de limpeza Pedro Roberto de Aquino tem 54 anos e ouviu atentamente as orientações do dr. Júlio, mesmo já tendo a consciência de realizar o exame periodicamente. "Faço todo ano e a maioria não faz porque tem vergonha. Tenho dois casos na família de parentes que não se cuidavam e tiveram a doença, se tivessem assistido palestras como essa talvez não enfrentariam esse problema. Pra mim a saúde é em primeiro lugar", concluiu.
 
Programação dos filmes em cartaz