Boa tarde!           Sbado 20/04/2024   13:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Ensino > Escolas > Petropolitano fica com Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
Petropolitano fica com Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
08/11/2016 - 18:48 - Um petropolitano se destacou entre os mais de 17 milhões de estudantes que participaram da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Medalhista pelo terceiro ano consecutivo, Pedro de Oliveira Emerick foi o 10º colocado no quadro geral da Obmep em 2015, e foi premiado com medalha de ouro nesta segunda-feira (7/11), no Rio de Janeiro. Ele já havia ganhado o ouro em 2013, e foi medalha de prata em 2014. Primeiro aluno de Petrópolis a ganhar medalha de ouro na Obmep, Pedro é aluno da Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo, no bairro Vila Felipe, e tem na matemática a sua principal inspiração para o futuro.
 
“Na Olimpíada de Matemática, temos a oportunidade de aprender ainda mais, de uma forma leve. Tive o apoio da minha escola, com material didático, e acredito que todos os alunos deveriam participar. A Obmep é uma grande experiência para todos que participam. Fiz muitos amigos e tive muitas experiências interessantes a partir do estudo, e esse prêmio recompensa o trabalho”, afirmou Pedro, após a cerimônia. Além dele, outro petropolitano – Lucas Linhaus – ganhou medalha de bronze na Obmep de 2015.
 
A secretária de Educação, Maria Elisa Badia, representou o prefeito Rubens Bomtempo na solenidade, e destacou que o trabalho do município é incentivar, em cada aluno, a prática do estudo. “O Pedro é um exemplo que deve ser uma referência. A premiação é motivo de orgulho para a cidade. Procuramos estimular em todas as escolas da rede municipal a participação e o envolvimento cada vez maior dos alunos com as atividades escolares. Estamos buscando sempre exemplos como o dele”, afirmou a secretária.
 
O trabalho desenvolvido fez com que a Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo recebesse um prêmio da organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, pelo excelente desempenho dos alunos. “Sempre divulgamos esses eventos e incentivamos os nossos alunos para participar. Com isso, os alunos têm mais uma fonte para aprender e aprofundar seus estudos”, afirmou a diretora da escola, Eliane Reynaud Soares.
 
Orgulhosa, a mãe de Pedro, Sueli Emerick, destacou que a escola apoiou o filho, e que esta é uma vocação natural dele. “Desde pequeno, ele gosta de matemática e se prepara para a Olimpíada Brasileira. Ele quer ser um pesquisador na área de matemática, e essa premiação é muito importante para o futuro dele”, afirmou. 
Programação dos filmes em cartaz