Boa tarde!           Segunda 14/10/2019   13:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Ação em parceria alunos do SENAI e Escola SESI Petrópolis vai comemorar Dia Nacional do Livro dia 28/10 às 17h
Ação em parceria alunos do SENAI e Escola SESI Petrópolis vai comemorar Dia Nacional do Livro dia 28/10 às 17h
27/10/2016 - 11:29 - Alunos da Escola SESI e do SENAI Petrópolis lançam nesta sexta-feira (28/10), em comemoração ao Dia Nacional do Livro, uma publicação feita por muitas mãos e recheada de poesias. Por iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap), e com parceria do Sistema FIRJAN, estudantes da educação básica e profissional produziram o livro Poesias que será apresentado em uma cerimônia às 17h, na sede da unidade do SENAI no Bingen.

As 28 páginas do livro de poesias foram escritas, diagramadas e impressas pelos próprios jovens. Os textos surgiram da inspiração de 1.200 estudantes, da educação infantil, ensinos fundamental e médio e educação de jovens e adultos, responsáveis pela redação das poesias. Já as etapas de produção gráfica, editoração, pré-impressão e impressão foram executadas por alunos durante os cursos de qualificação profissional do SENAI. Os cursos foram realizados através do Sigrap, com o objetivo de formar e qualificar a mão de obra que será absorvida pelas indústrias gráficas da região.

“Esse tipo de trabalho desperta o interesse pela profissão no seguimento gráfico e a qualificação de uma mão-de-obra especializada.  Num cenário mundial, onde as empresas buscam cada vez mais espaços, não basta apenas investimentos em máquinas e tecnologias, é de suma importância o investimento no humano como fator e diferencial importantíssimo para a competitividade.” afirma Valter Zanacoli, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis.

“O projeto foi iniciado em abril e sete meses depois temos um belo projeto. Fruto do trabalho criativo dos alunos e de uma integração e parceria perfeita entre Sindicato, SESI e SENAI e FIRJAN, que enfatizam a capacidade profissional dos jovens que passam por essas salas de aula”, completa.

A solenidade também marcará a formatura dos alunos do curso Impressor Offset em Máquinas com Comando Digital. Encerrando as atividades o escritor e administrador Robson Santarém, vai ministrar palestra com o tema “Educando para valores: Família, escola, empresa e sociedade”.

Programação dos filmes em cartaz