Boa tarde!           Terça 19/10/2021   16:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta a premiadíssima flautista Geisa Felipe, acompanhada da pianista Katia Ballousier, em concerto único
Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta a premiadíssima flautista Geisa Felipe, acompanhada da pianista Katia Ballousier, em concerto único
11/10/2016 - 11:09 - A conceituada Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 29 de outubro, às 17h no Theatro D. Pedro, a premiadíssima flautista Geisa Felipe, desta vez com acompanhamento ao piano de Katia Ballousier, com um repertório magnífico.
 
Este ano a SAV contou com uma programação primorosa, os pianistas Jean Louis Steuerman, Patricia Glatz e o violinista Daniel Guedes, os cantores Marina Considera, Ivan Jorgensen, Ciro d'Araújo e a pianista Eliara Puggina, o violinista Daniel Guedes e o trio de violoncelos composto por Marcio Carneiro, Hugo Pilger e Marcelo Salles.
 
A SAV, que promove concertos de grandes nomes da música clássica em Petrópolis, é a segunda mais antiga do país. A Sociedade Villa Lobos, criada em 1968 por Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lourdes Tornaghi, completará em breve 500 concertos realizados em Petrópolis ao longo de quatro décadas de atividades.
 
A Sociedade Artística Villa Lobos reserva sempre uma cota de ingressos cortesia para Escolas Municipais e para ONGs, proporcionando a possibilidade de crianças e jovens irem ao teatro uma vez por mês para ouvir obras novas interpretadas por instrumentistas da mais alta qualidade. As escolas interessadas devem telefonar para (21 3235-8545) no horário das 9h às 12h e falar com Antonieta.

GEISA FELIPE
 
Professora de Flauta Transversa da Universidade Federal de Uberlândia, Geisa Felipe nasceu no Rio de Janeiro, formou-se na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha, onde obteve, com nota máxima, o Diploma de Artista e ainda nota máxima com honra ao mérito o altamente seletivo Diploma, no referido país, o de Solista.
 
Geise foi premiada em concursos nacionais e internacionais, tais como Nelson Freire e Armando Prazeres, além de ter sido a única brasileira a participar do grande Concurso Jean-Pierre Rampal em 2008 em Paris, e Aurèle Nicolet em 2010 em Pequim, na China. Como solista esteve à frente das orquestras Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobrás Sinfônica, Sinfônica da Bahia, entre outras. Fez parte como Primeira Flauta Solista dos corpos das principais orquestras do país, como OSESP e OSB e paralela à sua atividade acadêmica, pode ser ouvida frequentemente em concertos de câmara no Brasil e no exterior.
 
KÁTIA BALLOUSIER

Katia Balloussier é graduada em piano pela Escola de Música da UFRJ. Iniciou seus estudos musicais com Ivone Badmann, tendo também orientação de Myrian Dauelsberg e Telmo Cortês. Desenvolve um grande trabalho como camerista, apresentando-se em importantes salas de concerto do Brasil ao lado de reconhecidos músicos nacionais e internacionais. Venceu sete concursos nacionais de piano. Um deles foi o Concurso “Arnaldo Estrella”, de Juiz de Fora, em 1982. Atua em Master-Classes e festivais. Na Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO) exerce a função de pianista acompanhadora.
 
PROGRAMA:
 
Geisa Felipe – Flauta
Kátia Balloussier – Piano
 
J.S.Bach – Sonata em sol menor para flauta e cravo obbligato
R.Schumann – 3 Romances
F.Chopin – Variações sobre o Tema de Rossini „Non piu mesta“, da ópera „La Cenerentola“
O.Lacerda – Poemeto
C.Guerra-Peixe – Quatro Coisas
F.Poulenc – Sonata

SERVIÇO:
 
SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS –  GEISA FELIPE E KÁTIA BALLOUSIER
 
Data: 29/10/2016 – Sábado, às 17h

Local: Theatro D. Pedro 
Endereço: Praça dos Expedicionários s/n 
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis
Tel: (24) 2235-3833

Capacidade: 480 lugares
Acesso para deficientes

Não possui estacionamento/ Não aceitam cartões
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h

Ingressos avulsos                   R$ 80,00 (inteira)
Ingressos Meia-entrada              R$ 40,00 (válido apenas para estudantes e idosos)
Programação dos filmes em cartaz